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Explicação sobre intervalo de ataque
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GuiaPW :: Classes :: Guerreiros
Página 1 de 1
Explicação sobre intervalo de ataque
Intervalo de ataque
Inicialmente o entendimento do intervalo de ataque pode parecer um bixo de sete cabeças, até mais dependendo da falta de conhecimendo do player. No entanto é algo bem simples e que muitas vezes pode até vir tirar o sono de alguns.
O intuíto do tópico é somente trazer um esclarecimento sobre intervalo de ataque, principalmente no quesito de uso das "luvas de combate". Como sabem os guerreiros tem dois tipos de de armas o punho de ferro e a garra lâminada. Mesmo que os punho e garras estejam entre nos menores danos de armas do jogo e principalmente se comparado com as das classes físicas, e que a build de punhos mesmo com a penalidade baixo nível de defesas e hp tem-se uma margem de vantagem ofensiva devido ao alto grau de destreza que garantem ótimo acerto, esquiva e bônus crítico. Todavia o grande pontencial da build e arma se encontram no DPS - Dano Por Segundo.
O que quero dizer é simples. Mais golpes em menor tempo, provocando assim uma grande quantidade de dano. Muitas vezes muito maior que outras classes que são consideradas os "damagers" do jogo. Essa é a simples mecânica do uso desta arma. Foi o grande pontapé inicial que fez com que o uso punho se difundisse largamente entre os guerreiros. Até mesmo entre outras classes como Bárbaros, Arqueiros e Mercenários e mesmo entre algumas classes místicas.
Dentre estes pouquíssimos tem o adicional de menos intervalo de ataque. No entanto sabe-se que somente a arma com o tão sonhado adicional não é de grande efetivo e portanto quanto mais equipamentos possíveis são necessários para aumentar a quantidade de golpes defesferidos em um menor tempo possível.
Os valores de ataque podem ser vistos na tabela abaixo:
Ataques por segundo
Por exemplo, todos sabemos que inicialmente golpeia-se a 1.43 socos por segundo. Se somar o valor da arma juntamente a um item que garante -0,05 de intervalo de ataque teremos o valor de 1,54 golpes por segundo. Ou até mesmo se utilizarmos a habilidade de artes marciais, nuvens dissipadas que permite aumentar a porcentagem do intervalo de ataque teremos o mesmo resultado. Isso permite notar o gradual aumento de velocidade.
Usando a habilidade Nuvens Dissipadas
Nuvens dissipadas é a principal habilidade do guerreiro de punho e garras. Tem um ataque em área de 8 metros e pode inflingir dano físico acrescido de 55 a 100% de dano de arma, mais 1145,5 a 2558,5. Aumenta a velocidade de ataque em 3 a 12% por 6 a 15 segundos.
O que iremos considerar aqui é o nível mínimo da habilidade que será 7. O que permitirá ter um ataque aumentado em 9% por 12 segundos, juntamente com o acréscimo de -0,05 de intervalo.
Usando a explosão de Chi Evil
Com o uso de 3 chi, aumenta o dano em 500% por 15 segundos. O personagem também se torna invulnerável por 3 segundos após a ativação. Além disso, recupera 20% do HP máximo. O principal fator que nos interessa é: aumenta a velocidade de ataque em 25% por 15 segundos. Ou seja, se tu bate a 1.43 com chi evil vai lhe permitir chegar diretamente ao 2.00.
Como notaram as vezes ocorrem algumas mudanças bruscas de velocidade do intervalo de ataque. É que devido a porcentagem de cálculo do sistema poderá arredondar as velocidades para mais ou para menos. Por exemplo no final da tabela nota-se que mesmo batendo 3.33 ou 4 golpes por segundo com chi evil tu irá bater o mesmo valor 5.00 e não o espera que seria 6,67. Porque simplismente o intervalo é limitado a valores pré-definidos. O mesmo caso ocorre por exemplo com as classes mágicas. Sabe-se que o limite imposto é -99% de invocação, portanto se o player tiver equipamentos que invoquem -110%, como já ocorreu, o sistema simplismente limitará a ação do personagem.
Segue abaixo um link de um vídeo demonstrativo com todos os intervalos de ataque, desde o menor que é o 1.43 até o limite alcançado o 5.00.
Finalizando colquei uma tabela com os adicionais de velocidades de ataques por alguma armas. Portanto a título de curiosidade e claro para futuros exclarecimentos.
Inicialmente o entendimento do intervalo de ataque pode parecer um bixo de sete cabeças, até mais dependendo da falta de conhecimendo do player. No entanto é algo bem simples e que muitas vezes pode até vir tirar o sono de alguns.
O intuíto do tópico é somente trazer um esclarecimento sobre intervalo de ataque, principalmente no quesito de uso das "luvas de combate". Como sabem os guerreiros tem dois tipos de de armas o punho de ferro e a garra lâminada. Mesmo que os punho e garras estejam entre nos menores danos de armas do jogo e principalmente se comparado com as das classes físicas, e que a build de punhos mesmo com a penalidade baixo nível de defesas e hp tem-se uma margem de vantagem ofensiva devido ao alto grau de destreza que garantem ótimo acerto, esquiva e bônus crítico. Todavia o grande pontencial da build e arma se encontram no DPS - Dano Por Segundo.
O que quero dizer é simples. Mais golpes em menor tempo, provocando assim uma grande quantidade de dano. Muitas vezes muito maior que outras classes que são consideradas os "damagers" do jogo. Essa é a simples mecânica do uso desta arma. Foi o grande pontapé inicial que fez com que o uso punho se difundisse largamente entre os guerreiros. Até mesmo entre outras classes como Bárbaros, Arqueiros e Mercenários e mesmo entre algumas classes místicas.
Dentre estes pouquíssimos tem o adicional de menos intervalo de ataque. No entanto sabe-se que somente a arma com o tão sonhado adicional não é de grande efetivo e portanto quanto mais equipamentos possíveis são necessários para aumentar a quantidade de golpes defesferidos em um menor tempo possível.
Os valores de ataque podem ser vistos na tabela abaixo:
Ataques por segundo
1.43 | 1.54 | 1.67 | 1.82 | 2.00 | 2.22 | 2.50 | 2.86 | 3.33 | 4.00 | 5.00 |
Por exemplo, todos sabemos que inicialmente golpeia-se a 1.43 socos por segundo. Se somar o valor da arma juntamente a um item que garante -0,05 de intervalo de ataque teremos o valor de 1,54 golpes por segundo. Ou até mesmo se utilizarmos a habilidade de artes marciais, nuvens dissipadas que permite aumentar a porcentagem do intervalo de ataque teremos o mesmo resultado. Isso permite notar o gradual aumento de velocidade.
Usando a habilidade Nuvens Dissipadas
Nuvens dissipadas é a principal habilidade do guerreiro de punho e garras. Tem um ataque em área de 8 metros e pode inflingir dano físico acrescido de 55 a 100% de dano de arma, mais 1145,5 a 2558,5. Aumenta a velocidade de ataque em 3 a 12% por 6 a 15 segundos.
O que iremos considerar aqui é o nível mínimo da habilidade que será 7. O que permitirá ter um ataque aumentado em 9% por 12 segundos, juntamente com o acréscimo de -0,05 de intervalo.
1.43 | + | Nuvens Dissipadas | = | 1.67 | |
+(-0,05) | 1.54 | + | Nuvens Dissipadas | = | 1.67 |
+(-0,05) | 1.67 | + | Nuvens Dissipadas | = | 1.82 |
+(-0,05) | 1.82 | + | Nuvens Dissipadas | = | 2.00 |
+(-0,05) | 2.00 | + | Nuvens Dissipadas | = | 2.22 |
+(-0,05) | 2.22 | + | Nuvens Dissipadas | = | 2.50 |
+(-0,05) | 2.50 | + | Nuvens Dissipadas | = | 2.86 |
+(-0,05) | 2.86 | + | Nuvens Dissipadas | = | 3.33 |
+(-0,05) | 3.33 | + | Nuvens Dissipadas | = | 4.00 |
+(-0,05) | 4.00 | + | Nuvens Dissipadas | = | 5.00 |
Usando a explosão de Chi Evil
Com o uso de 3 chi, aumenta o dano em 500% por 15 segundos. O personagem também se torna invulnerável por 3 segundos após a ativação. Além disso, recupera 20% do HP máximo. O principal fator que nos interessa é: aumenta a velocidade de ataque em 25% por 15 segundos. Ou seja, se tu bate a 1.43 com chi evil vai lhe permitir chegar diretamente ao 2.00.
1.43 | + | Chi Evil | = | 2.00 | |
+(-0,05) | 1.54 | + | Chi Evil | = | 2.00 |
+(-0,05) | 1.67 | + | Chi Evil | = | 2.22 |
+(-0,05) | 1.82 | + | Chi Evil | = | 2.50 |
+(-0,05) | 2.00 | + | Chi Evil | = | 2.86 |
+(-0,05) | 2.22 | + | Chi Evil | = | 2.86 |
+(-0,05) | 2.50 | + | Chi Evil | = | 3.33 |
+(-0,05) | 2.86 | + | Chi Evil | = | 4.00 |
+(-0,05) | 3.33 | + | Chi Evil | = | 5.00 |
+(-0,05) | 4.00 | + | Chi Evil | = | 5.00 |
Como notaram as vezes ocorrem algumas mudanças bruscas de velocidade do intervalo de ataque. É que devido a porcentagem de cálculo do sistema poderá arredondar as velocidades para mais ou para menos. Por exemplo no final da tabela nota-se que mesmo batendo 3.33 ou 4 golpes por segundo com chi evil tu irá bater o mesmo valor 5.00 e não o espera que seria 6,67. Porque simplismente o intervalo é limitado a valores pré-definidos. O mesmo caso ocorre por exemplo com as classes mágicas. Sabe-se que o limite imposto é -99% de invocação, portanto se o player tiver equipamentos que invoquem -110%, como já ocorreu, o sistema simplismente limitará a ação do personagem.
Segue abaixo um link de um vídeo demonstrativo com todos os intervalos de ataque, desde o menor que é o 1.43 até o limite alcançado o 5.00.
Finalizando colquei uma tabela com os adicionais de velocidades de ataques por alguma armas. Portanto a título de curiosidade e claro para futuros exclarecimentos.
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Treize- Muito Tagarela
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Data de inscrição : 02/12/2010
Re: Explicação sobre intervalo de ataque
Parabens... tirou todas as minhas duvids. Muito bem explicado
efraim619- Calado
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Data de inscrição : 12/12/2011
Re: Explicação sobre intervalo de ataque
Na verdade fico devendo uma pequena modificação no tópico que seria o adicional das skills de daimon a "Barreira de vento" e o "Canto de guerra". A primeira seria como uma nuvens dissipadas, permitindo por algum tempo o adicional um pouco acima dos -0,05 de velocidade. E o canto de guerra é baseado em força (build da daimon), pode chegar aos valores da exposão de chi evil, permitindo até mesmo alcançar os -0,10 de intervalo.
Treize- Muito Tagarela
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