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INDICE DE GUIAS / TUTORIAIS
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- Cubo do Destino
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- Livros Divinos
Sub - Expansão Submundo.
off - Desabilitado / Inativo.
INICIANDO: - Conta e Donwload - O mundo de Pan Gu - Raças e classes - Servidores - Compra de gold
INSTÂNCIAS:
- Cidade do Gelo - Frost
- Vale Primordial
- Vale da Fênix
- Império Ancestral
EVENTOS:
- Respondendo Perguntas - Temp.
- Evento de Natal - Dez/2011 off
- Corrida de Cavalos - Diário
- Teatro Sangrento - Diário
- Tigre Celestial - Seg.
- Ruínas das Selvas - Ter.
- Palácio dos Dragões - Ter.
- Feras Sombrias - Quar.
- Torneio Marcial - Quin.
- Caça Tesouro - Sáb. off
- Coração de Sereia - Temp.
CULTIVOS:
- Cultivo Astuto (lvl 9)
- Cultivo Harmonioso (lvl 19)
- Cultivo Lúcido (lvl 29)
- Cultivo Enigmático (lvl 39)
- Cultivo Ameaçador (lvl 49)
- Cultivo Sinistro (lvl 59)
- Cultivo Nirvana (lvl 69)
- Cultivo Mahayana (lvl 79)
- Cultivo God Evil 1 (lvl 89)
- Cultivo God Evil 2 (lvl 99)
- Cultivo God Evil 3 (lvl 100)
MISSÕES DIÁRIAS / REPETITIVAS:
- Contrato Divino
- Contrato Divino Morai Sub
- Participante do PWIC
- Ordem Distintivo de Tigre
- Caçador Recompensa -BH
- Presença Diária
- Quest Pública
- Caçador de Dragões
- Volta ao Mundo
- Pedra Doida
- Pedra Doida lvl 100+ Sub
- Castigo e Louvor: Token
- Missão de Casal (Par)
- Quest para casados
MISSÕES:
- Ordens de Morai Sub
- Símbolo da Ordem Sub
- Quests Talismas
- Missão da Amizade
- Moeda das 7 Breves
- Cartões (Boss Card)
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- Pilar Esquisito
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- Quests Abissais
- Quests Guardiões
- Quests Dusk
- Quests Frost
- Missão 5 Estrelas
- Portal Escarlate
- Registros - Abissais
CLÃS:
- Criação de Clãs
- Quartel General do Clã
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- Missões de Mérito - 9 Testes (Trials) - Ranking de Clãs
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Esperamos que gostem.
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EXPLICAÇÃO: FLECHA ESPATIFANTE
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MarksArch
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EXPLICAÇÃO: FLECHA ESPATIFANTE
Fonte: http://sites.levelupgames.com.br/Forum/perfectworld/forums/t/375196.aspx
Boa tarde arqueiros de plantão.
Estava funçando no forum do PWI e achei outra matéria interessante, dessa vez é sobre o funcionamento da Flecha Espatifante.
Fonte: http://pwi-forum.perfectworld.com/showthread.php?t=501002
Tradutor: Google Translate.
Interpretado por: MarksArch.
Uma pergunta comum nos fóruns de Arqueiros é sobre a habilidade Flecha Espatifante. Este post irá explicar os detalhes sobre essa habilidade.
Como eu gostaria que isso seja o fim de todas perguntas sobre Flecha Espatifante, por favor, comentem e critiquem qualquer coisa.
Quando atacamos algum monstro com HP alto, como um chefe ou mini-chefe por exemplo, use esta habilidade imediatamente após o Tanker atingi-lo uma ou duas vezes. Após isso, pode atacar o monstro normalmente como você costuma a atacar. Não há necessidade de repetir o uso dessa habilidade (a menos que você errou na tentativa anterior).
-- Mecânica Básica --
Será ignorado as habilidades de GOD/Evil nessa explicação. Essa habilidade é dividida em três partes:
1) É uma habilidade em área, ou seja, atingi todos os alvos em uma área de 5 metros ao redor do alvo.
2) Causa danos no alvo quando ele é atingido.
3) Reduz o HP máximo do(s) alvo(s). O efeito desse debuff dura 30 segundos.
O último efeito é a parte mais importante e confuso dessa habilidade. O debuff de HP diminui imediatamente o HP máximo do alvo por 30 segundos. Como resultado disto, o HP atual do alvo também baixa imediatamente.
Após 30 segundos, o debuff de HP acaba. Neste ponto, o HP máximo é restaurado ao seu valor normal, mas o HP atual permanece com seu valor atual.
Exemplo Básico:
Suponha que um arqueiro nível 70 com o nível 6 da Flecha Espatifante, isto causaria um Debuff de HP de 10%. O alvo é um BOSS com 1 milhão de HP.
Para simplificar, não iremos levar em consideração fatores inerentes ao dano dessa habilidade, apenas levaremos em consideração o fator de debuff de HP.
- Início
- Boss HP: 1.000.000 (atual) / 1.000.000 (max) => 100% da barra de HP.
- O arqueiro usa Flecha Espatifante. Isso diminui o HP do Boss em 10%, dando-lhe um HP máximo de 900.000.
- Boss HP: 900.000 / 900.000 (100% da barra de HP)
- O grupo causa 50.000 de dano no Boss.
- Boss HP: 850.000 / 900.000 (94,44% da barra de HP)
- O debuff de HP acaba porque os 30 segundos se passaram.
- Boss HP: 850.000 / 1.000.000 (85% da barra de HP)
Como você pode ver, a HP atual do alvo foi reduzido em 10%, com um único uso desta habilidade (habilidade no nível 6). Este efeito é imediato. Quando o Debuff de HP acaba,o HP atual não é recuperado, apenas o HP máximo do alvo.
Continuação
Continuando com o exemplo acima, você pode disparar a Flecha Espatifante novamente, mas ele não fará outra coisa além de causar o seu dano base. Por Exemplo:
- O grupo causa mais 75.000 de dano.
- Boss HP: 775.000 / 1.000.000 (77,50% da barra de HP)
- Você decide usar a Flecha Espatifante novamente.
- Boss HP: 775.000 / 900.000 (86,11% da barra de HP)
Como você deve ter notado, a porcentagem real da barra de HP do alvo pode variar dependendo do estágio do debuff de HP (antes e depois). A coisa mais importante para perceber é que o percentual não importa, ele poderá ir para cima ou para baixo, dependendo se você usar a habilidade novamente. O importante é que o HP atual do algo desce numericamente.
Algumas pessoas perguntam o que acontece se dois arqueiros com Flecha Espatifante em níveis diferentes usam em um mesmo alvo. A resposta mais curta é a seguinte: independente de quem atacará primeiro, o alvo receberá o debuff da Flecha de nível superior.
Para exemplificarmos melhor, suponha que o Arqueiro10 causaria 10% de debuff de HP enquanto o Arqueiro16 causaria 16% de debuff de HP. O alvo a ser atingido possui 1 milhão de HP.
Exemplo 1: Arqueiro10 ataca antes do Arqueiro16.
- Início
- Boss HP: 1.000.000 (atual) / 1.000.000 (max) => 100% da barra de HP.
- Arqueiro10 usa a Flecha Espatifante. Isso diminui o HP máximo do alvo em 10%, dando-lhe 900.000 de HP máximo.
- Boss HP: 900.000 / 900.000 (100% da barra de HP)
- Arqueiro16 usa a Flecha Espatifante. Este novo debuff de HP substitui o anterior.
- Boss HP: 840.000 / 840.000 (100% da barra de HP)
Como você pode ver, o Boss tem 840.000 HP, que é devido ao ataque do Arqueiro16.
Exemplo 2: Arqueiro16 ataca antes do Arqueiro10.
- Início
- Boss HP: 1.000.000 (atual) / 1.000.000 (max) => 100% da barra de HP.
- Arqueiro16 usa a Flecha Espatifante. Isso diminui o HP máximo do Boss em 16%, dando-lhe 840.000 de HP máximo.
- Boss HP: 840.000 / 840.000 (100% da barra)
- Arqueiro10 usa a Flecha Espatifante. Este novo debuff de HP substitui o anterior. No entanto, o HP atual permanece o mesmo.
- Boss HP: 840.000 / 900.000 (93,33% dda barra de HP)
Como você pode ver, o Boss tem 840.000 HP, que é devido ao Arqueiro16.
- Detalhes do Autor --
- O Debuff de HP realmente não contam como dano. Em vez disso, ele é apenas um debuff de HP máximo, o que acontece é que consequentemente o HP atual também é reduzido.
- Alguns arqueiros equipam armas de nível baixo para que o alvo não vire para eles devido o dano inerente a essa habilidade. Pessoalmente não acho necessário, uma vez que o arqueiro tenha Barreira de Penas e Águia Ascendente para evitar o dano.
- Alguns arqueiros esquecem que essa habilidade tem dano em área.
- Alguns arqueiros esperam o Debuff de HP para poder atacar. Isto não é devido a uma limitação da habilidade ou nada parecido. Em vez disso, o arqueiro não quer atacar devido a possibilidade do alvo virar para ele, fazendo assim que o tempo do debuff seja um temporizador para começar a atacar.
- Alguns Bosses começam a utilizar ataques especiais quando chega a uma determinada porcentagem de HP perdido. Você poderá influenciar nisso quando utilizar a Flecha Espatifante para alterar a porcentagem da barra de HP do Boss. (Úia, dessa eu não sabia).
- Detalhes sobre essa habilidade referente ao PvP foi retirado dessa explicação, porém pode ser encontrada na fonte citada no início do tópico.
@Edit
- Ao matar o mob com esse status de debuff, a XP do mesmo diminui.
Boa tarde arqueiros de plantão.
Estava funçando no forum do PWI e achei outra matéria interessante, dessa vez é sobre o funcionamento da Flecha Espatifante.
Fonte: http://pwi-forum.perfectworld.com/showthread.php?t=501002
Tradutor: Google Translate.
Interpretado por: MarksArch.
Explicação - Flecha Espatifante.
Uma pergunta comum nos fóruns de Arqueiros é sobre a habilidade Flecha Espatifante. Este post irá explicar os detalhes sobre essa habilidade.
Como eu gostaria que isso seja o fim de todas perguntas sobre Flecha Espatifante, por favor, comentem e critiquem qualquer coisa.
Quando atacamos algum monstro com HP alto, como um chefe ou mini-chefe por exemplo, use esta habilidade imediatamente após o Tanker atingi-lo uma ou duas vezes. Após isso, pode atacar o monstro normalmente como você costuma a atacar. Não há necessidade de repetir o uso dessa habilidade (a menos que você errou na tentativa anterior).
-- Mecânica Básica --
Será ignorado as habilidades de GOD/Evil nessa explicação. Essa habilidade é dividida em três partes:
1) É uma habilidade em área, ou seja, atingi todos os alvos em uma área de 5 metros ao redor do alvo.
2) Causa danos no alvo quando ele é atingido.
3) Reduz o HP máximo do(s) alvo(s). O efeito desse debuff dura 30 segundos.
O último efeito é a parte mais importante e confuso dessa habilidade. O debuff de HP diminui imediatamente o HP máximo do alvo por 30 segundos. Como resultado disto, o HP atual do alvo também baixa imediatamente.
Após 30 segundos, o debuff de HP acaba. Neste ponto, o HP máximo é restaurado ao seu valor normal, mas o HP atual permanece com seu valor atual.
Exemplo Básico:
Suponha que um arqueiro nível 70 com o nível 6 da Flecha Espatifante, isto causaria um Debuff de HP de 10%. O alvo é um BOSS com 1 milhão de HP.
Para simplificar, não iremos levar em consideração fatores inerentes ao dano dessa habilidade, apenas levaremos em consideração o fator de debuff de HP.
- Início
- Boss HP: 1.000.000 (atual) / 1.000.000 (max) => 100% da barra de HP.
- O arqueiro usa Flecha Espatifante. Isso diminui o HP do Boss em 10%, dando-lhe um HP máximo de 900.000.
- Boss HP: 900.000 / 900.000 (100% da barra de HP)
- O grupo causa 50.000 de dano no Boss.
- Boss HP: 850.000 / 900.000 (94,44% da barra de HP)
- O debuff de HP acaba porque os 30 segundos se passaram.
- Boss HP: 850.000 / 1.000.000 (85% da barra de HP)
Como você pode ver, a HP atual do alvo foi reduzido em 10%, com um único uso desta habilidade (habilidade no nível 6). Este efeito é imediato. Quando o Debuff de HP acaba,o HP atual não é recuperado, apenas o HP máximo do alvo.
Continuação
Continuando com o exemplo acima, você pode disparar a Flecha Espatifante novamente, mas ele não fará outra coisa além de causar o seu dano base. Por Exemplo:
- O grupo causa mais 75.000 de dano.
- Boss HP: 775.000 / 1.000.000 (77,50% da barra de HP)
- Você decide usar a Flecha Espatifante novamente.
- Boss HP: 775.000 / 900.000 (86,11% da barra de HP)
Como você deve ter notado, a porcentagem real da barra de HP do alvo pode variar dependendo do estágio do debuff de HP (antes e depois). A coisa mais importante para perceber é que o percentual não importa, ele poderá ir para cima ou para baixo, dependendo se você usar a habilidade novamente. O importante é que o HP atual do algo desce numericamente.
Algumas pessoas perguntam o que acontece se dois arqueiros com Flecha Espatifante em níveis diferentes usam em um mesmo alvo. A resposta mais curta é a seguinte: independente de quem atacará primeiro, o alvo receberá o debuff da Flecha de nível superior.
Para exemplificarmos melhor, suponha que o Arqueiro10 causaria 10% de debuff de HP enquanto o Arqueiro16 causaria 16% de debuff de HP. O alvo a ser atingido possui 1 milhão de HP.
Exemplo 1: Arqueiro10 ataca antes do Arqueiro16.
- Início
- Boss HP: 1.000.000 (atual) / 1.000.000 (max) => 100% da barra de HP.
- Arqueiro10 usa a Flecha Espatifante. Isso diminui o HP máximo do alvo em 10%, dando-lhe 900.000 de HP máximo.
- Boss HP: 900.000 / 900.000 (100% da barra de HP)
- Arqueiro16 usa a Flecha Espatifante. Este novo debuff de HP substitui o anterior.
- Boss HP: 840.000 / 840.000 (100% da barra de HP)
Como você pode ver, o Boss tem 840.000 HP, que é devido ao ataque do Arqueiro16.
Exemplo 2: Arqueiro16 ataca antes do Arqueiro10.
- Início
- Boss HP: 1.000.000 (atual) / 1.000.000 (max) => 100% da barra de HP.
- Arqueiro16 usa a Flecha Espatifante. Isso diminui o HP máximo do Boss em 16%, dando-lhe 840.000 de HP máximo.
- Boss HP: 840.000 / 840.000 (100% da barra)
- Arqueiro10 usa a Flecha Espatifante. Este novo debuff de HP substitui o anterior. No entanto, o HP atual permanece o mesmo.
- Boss HP: 840.000 / 900.000 (93,33% dda barra de HP)
Como você pode ver, o Boss tem 840.000 HP, que é devido ao Arqueiro16.
- Detalhes do Autor --
- O Debuff de HP realmente não contam como dano. Em vez disso, ele é apenas um debuff de HP máximo, o que acontece é que consequentemente o HP atual também é reduzido.
- Alguns arqueiros equipam armas de nível baixo para que o alvo não vire para eles devido o dano inerente a essa habilidade. Pessoalmente não acho necessário, uma vez que o arqueiro tenha Barreira de Penas e Águia Ascendente para evitar o dano.
- Alguns arqueiros esquecem que essa habilidade tem dano em área.
- Alguns arqueiros esperam o Debuff de HP para poder atacar. Isto não é devido a uma limitação da habilidade ou nada parecido. Em vez disso, o arqueiro não quer atacar devido a possibilidade do alvo virar para ele, fazendo assim que o tempo do debuff seja um temporizador para começar a atacar.
- Alguns Bosses começam a utilizar ataques especiais quando chega a uma determinada porcentagem de HP perdido. Você poderá influenciar nisso quando utilizar a Flecha Espatifante para alterar a porcentagem da barra de HP do Boss. (Úia, dessa eu não sabia).
- Detalhes sobre essa habilidade referente ao PvP foi retirado dessa explicação, porém pode ser encontrada na fonte citada no início do tópico.
@Edit
- Ao matar o mob com esse status de debuff, a XP do mesmo diminui.
Última edição por MarksArch em Seg 27 Fev 2012, 07:24, editado 1 vez(es)
MarksArch- Muito Tagarela
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Re: EXPLICAÇÃO: FLECHA ESPATIFANTE
Gostei do tutorial sobre a flecha espatifante, eu ainda não tenho ela mas é bom que já vou pega-la bem informado. lol
Thonkun- Calado
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Re: EXPLICAÇÃO: FLECHA ESPATIFANTE
essa última frase jah me rendeu um preju considerável em frost =X
pelo amor d Deus, arqueiros, naum usem espatifante em nenhuma mobada, vcs reduzem pakas a XP ganha com isso =X
ficou mto bem explicado o guia, parabéns aew
pelo amor d Deus, arqueiros, naum usem espatifante em nenhuma mobada, vcs reduzem pakas a XP ganha com isso =X
ficou mto bem explicado o guia, parabéns aew
Suricatsu- Muito Tagarela
- Nick : Suricatsu
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Re: EXPLICAÇÃO: FLECHA ESPATIFANTE
ótimo tópico, marks!!
acho q tirou todas as dúvidas que poderiam existir sobre a espatifante.
abraços.
acho q tirou todas as dúvidas que poderiam existir sobre a espatifante.
abraços.
Tiff- Administrador
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Re: EXPLICAÇÃO: FLECHA ESPATIFANTE
lol muito legal o topico
hariariel- Normal
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Frase do dia : Matar é arte Sobreviver é consequência.
Re: EXPLICAÇÃO: FLECHA ESPATIFANTE
Muito bem Feito e Muito bem explicado, parabéns pela iniciativa e pelo tópico.
IOverlord- Tagarela
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Re: EXPLICAÇÃO: FLECHA ESPATIFANTE
Nossa eu achei q servia pra nada kkkk pq diminuia e depois voltava ao normal kkkkk. agora entendi vlw xD
LeelisPunkRock- Calado
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Re: EXPLICAÇÃO: FLECHA ESPATIFANTE
a flecha espatifante tem dano bom ?ou tem pouco dano e só serve pra diminuir HP ?
Rully/Castiel- Calado
- Nick : Castiel`'
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Frase do dia : Finalmente,acho que vo arrumar uma namor
Re: EXPLICAÇÃO: FLECHA ESPATIFANTE
A espatifante até tem um dano associado. Mas se fosse só por dano vale a pena fazer outras coisas. O legal mesmo é o debuff
NeoApolo- Falador
- Nick : NeoApolo
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Re: EXPLICAÇÃO: FLECHA ESPATIFANTE
Outra coisa que a gente vê muito é arqueiro dando espatifante vááááárias vezes... x_x
Alysteran- Falador
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Re: EXPLICAÇÃO: FLECHA ESPATIFANTE
Oi Aly
Dar a espatifante varias vezes só bom na ocasiao que vc tem ele Evil pois aumenta a chance de critico. Arqueiros novatos dão varias vezes mas isso é meio errado. Caso vc não possua a versão evil de somente como primeiro Hit em boss e não de em mobadas da Frost
Dar a espatifante varias vezes só bom na ocasiao que vc tem ele Evil pois aumenta a chance de critico. Arqueiros novatos dão varias vezes mas isso é meio errado. Caso vc não possua a versão evil de somente como primeiro Hit em boss e não de em mobadas da Frost
NeoApolo- Falador
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