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Fórmulas de ataque e defesa.

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Fórmulas de ataque e defesa. Empty Fórmulas de ataque e defesa.

Mensagem por Lipe Qua 04 maio 2011, 09:13

Sabem dizer como é calculado o ataque e defesa no PW? Eu reparei que com meu orbe antigo tava ganhando nem 5 pontos em ataque a cada ponto de int, aí agora com meu orbe novo, passei a ganhar 7 pontos de ataque a cada ponto de int, qual é o critério?

1 ponto de ataque = quantos pontos de dano?

1 ponto de def = quantos pontos menos de dano?


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Mensagem por Felipe Qua 04 maio 2011, 12:17

Boa Pergunta!!!!!!
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Mensagem por Lipe Qua 04 maio 2011, 13:06

né? rs

Eu não entendo nada, coloco item 50 def a aumenta uns 80... andei investigando por aí, mas ainda to com uma ideia muito vga sobre o assunto.

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Mensagem por Flávia Qua 04 maio 2011, 19:08

OI gente,

Isso é meio confuso msm, eu acho, (pelas minhas pesquisas, que esta inclusive no guia de esp) que cada ponto em Int aumenta em torno de 0,5 seu AtakM.
Mas se lembre que nao eh apenas a int q influi no ataque, veja tb seu lvl de ataque, assim como o refino da arma, veja se nenhum destes outros itens aumentou tb, isso infuienciaria no ataque do seu char.

A def, cada vez vais er preciso mais pontos em def para aumentar sua porcentgem de defesa, ela tem uma curva, quanto maior for sua def mais dificil é evoluir a porcentagem dela, por isso que não vale a pena ter mais de 5k de def, começa a ser gigante a quantidade de pontos necessaria pra subir apenas 1% de defesa.

Não sei se o ataque tb tem uma curva como a def, se descobrir aviso vcs.

Valeu t+
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Mensagem por Felipe Qui 05 maio 2011, 07:52

Eu to ficando com 6,5k de defF Buffado e não sei se ta bom, meu ornamento e colar só ta +3 vo deixar eles +5 pelo menos. Sem buff fico com 3100 de defF e acho que ta mito ruim sendo que minha feit ficava com 6k de defF sem buff em modo Fox, com equips não tão bons igual da minha Esp, meu dano que quero acrescentar +, pra fazer isso vo pegar outro anel da presença e deixar me orbe +7 ai fico com 11k de dano buffado. Mais num sei direito meu ataque auemnto bastante depois qe fui pro 100 acho qe essa % deve sofrer alterações depois do 10x, ganhei mito mais que 0,5 por ponto de int no meu atkM, minha defM que não suibi quase nada.
vlw
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Mensagem por ZombieW Qui 05 maio 2011, 10:15

Não li as postagens acima, mas vi que ninguém deu uma respota! =P

A conta não vem da LUG e sim da Beijing ou da PerfectWorld.Com.

Se você é classe mágica a INT vale um certo X de ajuda.

Se você é classe mágica a INT vale um certo Y de ajuda, porque você não usa a INT pra dano e sim somente para MP.

Os mesmos atributos são diferentes para cada classe.

CON em classe física aumenta mais do que em classe mágica.

DES parece só funcionar em arqueiros e mercanários.

E FOR praticamente só ajuda a "carregar" a arma.

No fórum da LUG em antigas postagens tinha uma breve descrição da sua pergunta, mas como o fórum deles é uma bagunça...

E essa fórmula está incorreta, tem vários cálculos errados, vou citar 2:

1) O player tem uma certa redução de dano padrão, para não ficar apelativo, certo? Então por exemplo, um WR que tem skill de sangramento não vai tirar muito de um mago full int, por essa redução. Porém, a fênix ou quaisquer outros pet's de WF que tenham sanbgramento causam muito dano. Por quê? Porque os mobs não tem essa redução de dano. Beleza...mas o mob virou pet e agora? Agora que o cálculo não é refeito e o pet age como se fosse mob...ou seja, dano monstro.

2) Skill lv 100 de mago (não lembro o nome), pega sua mana total divide por 100 e acrescenta no atkM (naqueles números do menu C), mas esse cálculo é feito pela mana padrão, ou seja, pega seu MP sem serenidade ou add's de INT ou MP do set, é como se você estivesse pelado.

Para esses e outros erros, temos que avisar a LUG para que ela posso discutir isso com a desenvolvedora, mas temos mais problemas, a LUG só quer ganhar dinheiro, então mal pede correções e só pede baús...

E mesmo se ela estivesse disposta a fazer alguma reclamação a desenvolvedora, ela teria de ter um certo número de reclamações, por exemplo, a LUG tem em todos os server's 5000 players registrados (contas LUG e não players), para que uma atitude fosse tomada, cerca de pelo menos 2000 players tinham de fazer uma reclamação.

E os players tem medo de fazer a reclamação? Não é isso, é que para você reclamar no fórum deles, você precisa inserir cash (revista, lan house ou loja virtual) para ganhar acesso durante 6 meses.

Muitos players não querem colocar cash pelo alto preço.

Por exemplo, caso eu coloque R$ 75,00 em cash no PW eu ganho quanto? Uns... 15k de GOLD? No Combat Arms esse mesmo valor te da quase 80k de CASH. E os itens que você compra lá, duram pelo menos 90 dias... é de duração, mas ainda assim vale a pena, você gasta esse valor a cada 3 meses, isso se você gostar de ter itens top. No PW por mais que as coisas sejam eternas, não compensa...
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Mensagem por Lipe Ter 10 maio 2011, 15:56

Eu comecei a colocar pontos em con no meu esp, e to achando que não vale nada a pena, a única mudança é que aumenta 10 de HP a cada ponto, e preciso de vários pontos para que minha defesa física suba um pontinho, o que acaba por não mudar praticamente em nada a % de redução de danos físicos que é o que conta na verade...

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Mensagem por ZombieW Ter 10 maio 2011, 16:58

Cara, na boa, o que conta mesmo é a defesa Bruta, pois, eu estava com 70% de redução de dano físico com 5k de defesa física, e apanhava muito de classe física.

Agora mudei os equipamentos, tenho cerca de 35% de redução de dano físico com 13k de defesa física e aguento bem as classes físicas, mesmo tendo apenas 3k de HP (sem buff e sem refino =/ ).

CON para classe mágica não compensa, por isso, insisto que sacer, mago e espiritualista devem ser full int. Feit nem tanto, por causa do PET...outra história.
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Mensagem por IOverlord Qua 11 maio 2011, 09:03

Sobre a pergunta inicial:

Seu dano bruto: ( atqF/atqM) é dado pelo ataque da sua arma e somado a uma multiplicação do seu atributo de ataque:
EP, MG, ESP, WF=int
Ea, Merc= dex
Wr, Wb= for

O dano da arma é sempre seu dano base, (o valor q está escrito nela) mas o valor multiplicativo do atributo de atq vai depender do grade da arma. (o nivel dela, ex.: nv 9, nv 10, nv 11) ou seja, qto maior o grade da sua arma maior será o aumento do seu dano por ponto de atributo de atq colocado.
Ex.: +1 de int em um orbe grade 5 te da mais 1.8 de atqM
+1 de int em um orbe grade 13 te da mais 8 de atqM
(valor fictício, mas é algo próximo)

O refino da arma vai contar como aumento de seu dano base, ou seja, o atributo de atq vai multiplica-lo tbm.

Não sei exatamente o valor para cada grade =/ , vou ver se descubro xD
O ataque (dano bruto) não sofre curva de redução. Invista nele o máximo q puder.

Em relação a defesa:

A defesa também tem é multiplicada por seu atributo de defesa:

Con = defF e defM
For = defF
Int = defM
(con aumenta defF e defM, mas o aumento é inferior ao dado pela For e pela Int)

A quantidade de def q cada ponto vai aumentar depende do grade de seu ekipamento, sendo assim:
Def básica do equipamento + def dada pelo atributo multiplicador.

Como disseram, a defesa sofre msm uma curva, qto mais Nºdef (número de def akela q aparece no status "C") mais vc vai precisar para ter uma redução real de dano (% de redução).

Essa curva é um belo modo de evitar coisas do tipo, wb com 25k de defF se não houvesse essa curva ele ficaria praticamente imune a dano físico, comparado à um mistico com 4k de defF.
Não pense apenas no Nºdef pq oq realmente conta é a redução.
compensa investir em defF pelo menos até 10k para misticos, valor ótimo para ter uma boa redução, se alcançou isso e ainda tem Slots livres, invista em HP. (tive um wb em um server private, 35k de defF em pé, 62k defF deitado com buff, o dano físico q tomava em pé sem buff era praticamente o msm q deitado com buff, apesar da grande diferença de Nºdef.
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Mensagem por IOverlord Qua 11 maio 2011, 09:49

Ah, e outra coisa,
Reparem no q diz a redução: ex.: "reduz 50% de dano de inimigos do lvl 50"

Oq seria isso?

Sua redução é calculada para inimigos do seu lvl, ou seja, se um inimigo lvl 50 te hitar o dano dele será reduzido em 50%, se o inimigo for de lvl maior, o dano dele ainda será reduzido, mas reduzirá menos q 50%, e se for de lvl mais baixo reduzirá mais q isso.

Ex.: Tenho um amigo sacer 10x full con (pois é) ele tem 6k de atqM no 10x, o tornado causa do meu Ea 1.1k de dano.
Minha sacer full int tinha no 6x 6k de dano, o tornado dela causa no meu Ea 400 de dano.
Como é possível isso? Simples. Vc ganha redução de dano não só pela sua def, mas também pelo seu lvl.

A redução no "C" serve apenas para ver a redução em inimigos do seu lvl, se o lvl for diferente a redução real tbm será.
Ex.: meu wb no 3x tinha 4k de defF, dava à ele redução de 87% para mobs lvl 30.
hoje no 10x se eu deixar ele com 4k de defF ele terá apenas 42% de redução....mas será 42% para mobs lvl 100. Para mob lvl 30 ele ainda terá os mesmos 87%.

Isso também se aplica se o inimigos for um Player.
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Mensagem por Lipe Qua 11 maio 2011, 13:13

Boa, agora deu pra entender como funciona essa bagaça. xD

Agora, no seu caso Zombie, deve haver algo errado aí, pq não tem lógica isso, a não ser que fosse um erro grotesco dos desenvolvedores do game.

E Overlord, é mesmo possivel chegar a 10k de defF com um char classe mágica? Shocked
Eu no lvl 66 to com 750 ainda. No

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Mensagem por IOverlord Qua 11 maio 2011, 14:01

Não vou te iludir, possível é sim, mas gastaria mto grana ou muito tempo =/

Com pedras lvl 11 de defF vc precisaria de 5 partes 4 slots com essas pedras. Meio caro, slotar set 2000 emblemas(de 3 para 4), cada pedra lvl 11 20kk +/-.
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Mensagem por ZombieW Qua 11 maio 2011, 14:48

É erro da desenvolvedora sim, já foi discutido e discutido no fórum da LUG.

Quanto aos 10k de defF, é possível sim, eu tenho (com o escudo de terra) 8300 (sendo full int).

Se qualquer outra classe, que coloque CON (sacer por exemplo, ou espiritualista) investir em pedras lv 11 (Olho Vernelho) é possível sim.

Exemplo de set:

Bracelete do Sábio / Calças Wu Kong / Manto Detonador da Escuridão / Sandálias (qualquer uma mesmo, tem gente que usa Profeta, outros Sábio, outros o Mold do Vale da Cicatriz) / Coroa do Dragão (adm de trocas 95) / Anéis Moon Vale / Colar do Cubo / Ornamento Cinturão de Eliminar Poeira .. e claro, as pedras... você consegue quase 12k ... bom, né?

Mas o investimento é grande...
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Mensagem por P_Jalaska Qui 12 maio 2011, 09:47

@ZombieW
Eu tenho pouca def f este mg é meu 1º char no pw nao sabia deste manto do detonador, e deveria ter feito o bracelete do 90 e a calça wu kong, mas fui pra outro lado estou fazendo o set 99 fiz o bracelete, bota, e calça (todos 3 sloot pd nv 9 def f) falta o peito apenas, tenho o livro canto da noite, e uso o ornamento mold do 95 def f e o cinturão -6 cast def m, uma pergunta posso tirar os pontos que tenho com os adc do set, livro e colocá-los todo em int, to com muita des e for por causa dos adc queria colocá-los em int, qual o minimo eu pelado posso deixar a des por exemplo?
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Mensagem por ZombieW Qui 12 maio 2011, 09:55

Claro que pode alterar...meu mago também é meu 1º char, só que em vez de deletá-lo, eu alterei ele...

Inicialmente e era Híbrido (literalmente), quase 50 pontos de CON, 40 em DES e mais FOR do que precisava... Evil or Very Mad

Inicialmente, comprei aquelas antigas revistas da LUG que vinham 1900 de cash (1 por mês) e fui alterando os pontos...

No 6x que resolvi ser Full Int (pure) e não me arrependi desde então. =D
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Mensagem por P_Jalaska Qui 12 maio 2011, 10:44

qual é minimo que posso deixar de pontos tipo começa no 5 posso zerar ele e deixar apenas os adcc?
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Mensagem por ZombieW Qui 12 maio 2011, 10:55

Não importa sua raça/classe, os mínimos são:

INT e CON: 3

DES e FOR: 5
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Mensagem por IOverlord Qui 12 maio 2011, 13:32

Pois é, desculpe a curta resp ali, estava na hora de sair do trampo kk

Mas é isso ai q o ZumbieW falou msm, procurar combar os ekips q dão adds de defF, calça wu kong por exemplo é mto boa, mtos não trocam ela pela do 99, 2 motivos: 1 q ela da um belo add de defF, outro q ela pede menos emblemas para slotar, sendo possível por ela 4 sltos mais fácil (barato), ou msm compra-la 4 slots.

Outra coisa boa para ter uma boa defF é tentar pegar os colares e ornamentos do maior grade possível, pq com o refino vc ganha um bonus maior de defF.

Para ornamento o melhor é sem sombra de dúvidas o You Zeng, já colar temos 2: Colar do Cubo e Colar do Moon.

Dica: tenha sempre no inventário 2 tipos de acessórios: defF e de conjuração. ai vc muda de acordo com oq precisa no momento. Se está dando dano em boss por exemplo use conjuração, já q n vai precisar de defF. Tws, Pvps os de DefF.

Dica²: geralmente misticos usam estes acessórios de invocação: Escama do Dragão Jovem (colar)
Cinturão do Horror de Sangue (ornamento). Eu fiz diferente, tentei a sorte forjando akeles do passado e consegui isso:
Colar -6% inv, -3% inv
Ornamento: -6% inv, -3% inv, int +7

Levei uns meses pra conseguir, mas saiu kkk

Dica³: veja até onde quer xegar em seu set, qdo pegar a parte q não vai mais trocar, coloque pedra lvl 7 msm, e vá juntando grana para as de lvl 11, em épocas de baú é possível compra-las por até 15kk xD
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Mensagem por ZombieW Qui 12 maio 2011, 13:49

Eu já fiz isso de trocar equipamentos...

Tinha um Set + arma de atkM/defM e outro Set + arma de defF/defM

Ajuda, mas é chato ficar trocando, o jeito foi é fazer um set mediano entre os 2...

Ou vc fazer que nem eu, perdi 2k de atkM e 3k de defM (dos equips) e adicionei defesa...

Eu ainda choro em pensar que to com 524 de INT sendo que eu podia ter 539...
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Mensagem por IOverlord Sex 13 maio 2011, 12:23

É, perder 15 pontos de int, ainda mais se usar arma do nirvana, q cada ponto em int da +22 no atqM é uma grande perda no atqM, mais precisamente 330 de atqM, isso já é um bom AUMENTO no dano. (viu só, aprendi xD)

Mas nem é tão chato trocar os acessórios (só troco colar e ornamento)

Coloquei assim: Colar do Cubo e You Zeng (defF) no atalho e logo abaixo deles o colar e o ornamento de inv. (no atalho de skills, só dar 1 clic em cada e pronto, já mudou de acessórios)

é útil também para Ea mudar rapidamente de arco pra punho e vice-versa.
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Mensagem por ZombieW Sex 13 maio 2011, 13:07

Então, eu tinha 2 linhas de equips...

1) Mágicos e invocação

2) Defesa e HP

Mas não é bem que "cansa", você precisa definir 1 único set apto à você...

Por exemplo... com o set 1, eu pego uns 10 a mais de INT e mais atkM, porem perco 500 de HP e quase 5k de defesa...optei por defesa mesmo...
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Mensagem por IOverlord Sáb 14 maio 2011, 10:07

Entendi, também fazia isso, usava peito 99 em tw, duel, pvp e 5k de fama pra dar dano em boss.

Como me esquecia de trocar as vezes (já fui em mta tw com peito 5k de fama kk) qdo finalmente consegui por o 99 4 slots nirvanei e vendi o de 5k no npc.
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Mensagem por fabio1990 Ter 28 Jun 2011, 13:50

Só sei te responder uma coisa...
isso varia de classe pra classe.
Num é bem assim!

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Fórmulas de ataque e defesa. Empty Re: Fórmulas de ataque e defesa.

Mensagem por IOverlord Sáb 27 Ago 2011, 12:54

Varia sim, Ea tem que escolher o peito que vai usar, se quem Dps ou Defesas e Hp.

Místicos Inv ou DefF.

Wrs Dps ou defM.

Wbs Redução Física ou defM.

Então andarem com as dois opções e saber a hora de usa-las é o melhor a fazer.

Mas oq não é bem assim? Pode me chamar de burro, mas não intendi =/
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Fórmulas de ataque e defesa. Empty Re: Fórmulas de ataque e defesa.

Mensagem por Lekynus Sáb 27 Ago 2011, 15:58

Para aqueles que tem duvidas de qual a formula para calcular dano, aqui esta uma bela explicação.
http://pwi-wiki.perfectworld.com/index.php/Damage
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