Áreas de classes
INDICE DE GUIAS / TUTORIAIS
-
Legenda:
- + Palácio do Nirvana
- + Palácio Crepusculo - Dusk
- + Vale da lua - Moon
- Cubo do Destino
- + Caminho Conquista - Rush
- + DGs
- Brado de Batalha
- + Minérios e Ervas
- Livros Divinos
Sub - Expansão Submundo.
off - Desabilitado / Inativo.
INICIANDO: - Conta e Donwload - O mundo de Pan Gu - Raças e classes - Servidores - Compra de gold
INSTÂNCIAS:
- Cidade do Gelo - Frost
- Vale Primordial
- Vale da Fênix
- Império Ancestral
EVENTOS:
- Respondendo Perguntas - Temp.
- Evento de Natal - Dez/2011 off
- Corrida de Cavalos - Diário
- Teatro Sangrento - Diário
- Tigre Celestial - Seg.
- Ruínas das Selvas - Ter.
- Palácio dos Dragões - Ter.
- Feras Sombrias - Quar.
- Torneio Marcial - Quin.
- Caça Tesouro - Sáb. off
- Coração de Sereia - Temp.
CULTIVOS:
- Cultivo Astuto (lvl 9)
- Cultivo Harmonioso (lvl 19)
- Cultivo Lúcido (lvl 29)
- Cultivo Enigmático (lvl 39)
- Cultivo Ameaçador (lvl 49)
- Cultivo Sinistro (lvl 59)
- Cultivo Nirvana (lvl 69)
- Cultivo Mahayana (lvl 79)
- Cultivo God Evil 1 (lvl 89)
- Cultivo God Evil 2 (lvl 99)
- Cultivo God Evil 3 (lvl 100)
MISSÕES DIÁRIAS / REPETITIVAS:
- Contrato Divino
- Contrato Divino Morai Sub
- Participante do PWIC
- Ordem Distintivo de Tigre
- Caçador Recompensa -BH
- Presença Diária
- Quest Pública
- Caçador de Dragões
- Volta ao Mundo
- Pedra Doida
- Pedra Doida lvl 100+ Sub
- Castigo e Louvor: Token
- Missão de Casal (Par)
- Quest para casados
MISSÕES:
- Ordens de Morai Sub
- Símbolo da Ordem Sub
- Quests Talismas
- Missão da Amizade
- Moeda das 7 Breves
- Cartões (Boss Card)
- Quest do General
- Pilar Esquisito
- Sete Sábios
- Baú da Guia
- Quests Abissais
- Quests Guardiões
- Quests Dusk
- Quests Frost
- Missão 5 Estrelas
- Portal Escarlate
- Registros - Abissais
CLÃS:
- Criação de Clãs
- Quartel General do Clã
- Aliança/Hostilidade
- Missões de Mérito - 9 Testes (Trials) - Ranking de Clãs
- Modif. Guerras Territorias Sub
JOGO EM GERAL:
- Teletransportes Morai Sub
- Casamento
- Armazém Inventário
- Tinturas e Cores
- Mini-Boss
- Expansão - Submundo Sub
- Alquimista - Pedras - Loja Pessoal (Lojinha)
- Pedra hiper XP
- Troca de Cultivo
- Administrador de Trocas
- Místico da Lua
- Cargo Militar - Fama
- Daimons - Skills
- Skills God / Evil
- Skills 79 e 100
- Leiloeira
- Teste O Seu Poder
- Tabela de Experiência
- Enciclopédia
- Cadeado
- Regen Kjord
- Abissais Introdução
- Profissões
- Criação Runas
- Emblemas Espirituais
- Aprimoramento / Refino
- Simulador de Build - PWcalc
- Vila Esquecida
- Gravura de anel
- Pets ornamentais
MENSAGEM
Sejam bem vindos ao forum GuiaPW!
Esperamos que gostem.
Esperamos que gostem.
O conteúdo dos tópicos pode ser copiado e postado em outros sites e fóruns, desde que seja citada a fonte: guiapw.forumbrasil.net
Obrigado!
"Flavia" e "Tiff"
Visitas
Mini Guia de Punhos para Arqueiros
+2
MarksArch
NeoApolo
6 participantes
Mini Guia de Punhos para Arqueiros
Esse é um tema meio polêmico entre nossa classe. Há quem goste e veja no uso de punhos uma possibilidade a mais, e há quem pense que isso descaracteriza a classe.
Não tenho a pretensão de falar qual é o melhor. Isso é bobagem, não existe o certo e errado para a classe, existe somente o certo e errado para o SEU jeito de jogar.
Farei uma breve introdução a alguns conceitos como APS [ataques por segundo] e DPS [dano por segundo], falarei sobre as vantagens e desvantagens, e por fim como equipamos punho.
Como está explicitado no subtítulo, APS é o número de ataques por segundo quando você esta equipado com sua arma. Para verificar o seu APS, basta abrir os status do seu char pressionando a tecla C do seu teclado e verificar a velocidade de ataque.
Existem meios de aumentar o APS que falarei mais adiante.
Para mais informações vide o guia
https://guiapw.forumbrasil.net/t528-velocidade-de-ataque
Nada mais é do que a média aritmética entre seu ataque mínimo e máximo multiplicado pelo número de ataques por segundo.
Traduzindo:
-->Some seu ataque mínimo com o máximo, use como base o dano físico do seu char apertando a tecla C;
-->Divida o resultado por 2;
-->Agora multiplique pela velocidade de ataque (ou ataques por segundo, que aparece na mesma tela em que você pode ver o ataque) e você terá seu DPS.
Como foi desenvolvida para outra classe, os punhos tem o dano baseado em força ao contrario de nossas armas principais que tem o dano baseado em destreza.
Punhos têm ataque do tipo melee, ou seja, atacam a curta distância.
O dano do punho a cada hit é mais baixo que o dano do arco, porém o APS alcançado por essa arma é bem maior que nossas armas padrão. Com a quantidade certa de APS podemos alcançar um DPS maior do que quando utilizamos arcos.
Apesar de termos pouca força, temos uma taxa de crítico muito alta, acima de 30% no level 100. Assim compensamos em parte nossa falta de força e de maestria em punhos.
O uso de punhos não acarreta na perda natural que temos de dano com ataques normais de nossas armas quando o mob se aproxima.
Devido ao alto APS conseguimos nos manter quase o tempo todo com chi3 ativo [isso com um APS, ao explodir o chi, de 4.0 ou 5.0].
Se conseguirmos chegar no APS citado você verá que os mobs ou bosses morrem muito mais rápido. Em certas instâncias isso é muito benéfico.
Ao utilizar punhos, a grande maioria da skills estará indisponível. Isso acontece pois essas skills necessitam que você esteja utilizando armas de longo alcance. Entretanto as skills de sobrevivência poderão ser utilizadas, bem como os ataques de asa.
Punhos só conseguem ser realmente útil em leveis superiores ao 95+, recomendo fortemente o investimento em equipamentos somente após o level 99, antes é possível atingir um bom APS mas requer um grande investimento. Em leveis baixos o uso de punhos tem a função quase exclusiva para adquirir chi, ou brincar um pouco. Entretanto temos que investir bem antes em força [a menos que você vá resetar no 99+].
Só vale a pena utilizar punhos caso você possua um APS alto. Caso tenha escolhido cultivo Evil você tem que possuir um APS no mínimo de 2.86 ao equipar o punho[chegando a 4.0 quando utilizar chi], ou um APS de pelo menos 4.0 caso seja God.
São bons para farmar [matar mobs com intenção de adquirir itens, dinheiro e XP], matar bosses de forma mais rápida, em algumas instancias tipo a Nirvana e por ultimo adquirir rapidamente chi.
Não é recomendado para PVP, TW e em situações em que é preciso ataques em área, a exemplo de mobadas em Frost ou Vale.
Existem dois combos de equipamentos que reduzem o intervalo de ataque. São os combos:
-->Combo do Rei Leão
-->Combo Ashura
Ambos são equipamentos para ser usados no level 99+.O combo do Rei Leão é utilizado por classes pesadas, e o combo Ashura por classes leves. Armaduras pesadas requerem uma força muito grande. Mas os colares e ornamentos precisam somente do lvl ,ou seja, eles não tem como requisito nenhum outro atributo. Assim para nós arqueiros o ideal seria Manopla e Bota Ashura, e Colar e Cinto do Rei Leão.
Você irá precisar de pelo menos duas peças do combo escolhido para reduzir seu intervalo, a Pulseira de Ashura já reduz naturalmente o intervalo para -0.1 e assim recomendo como primeira peça a ser adquirida.
Outros equipamentos que dão intervalo de ataque:
-->Peitos de fama. Para isso você precisa de 5k de fama, ou 35k ou 200k de fama;
-->Manta Rush que dê intervalo de ataque. Sâo as do 69, 79 ou Moon;
-->Livros muito caros que são o Pan Gu e o Canto da Noite;
-->Calça nirvana;
-->Alguns equipamentos bem raros de três estrelas;
-->Braçadeira gold 90, e Manopla da lua Rubra do lvl 60 [não recomendado];
-->Punhos com intervalo de ataque como o Dez Passo um Deus Morto e Luz da Sombra Rastante.
E, por último, a explosão de chi3 Evil.
Abaixo colocarei algumas builds, de forma a atingir os 5.0 ao explodir chi. Colocarei também uma build pura só para comparar o dano.
Uma coisa que quero observar é: não utilize equipamentos ruins somente para obter um bom APS. Eu sei que a realidade no PWBR dificulta a aquisição de alguns itens, aconselho a pelo menos possuir um outro set do seu level e caso precise utilize uma ou duas peças de level inferior somente quando for utilizar o punho.
Obs: não vou refinar, colocar pedras ou dar outros buffs que não sejam do próprio EA.
As builds abaixo servem como exemplo e são para quem escolher cultivo Evil, caso seja god você terá que investir um pouco mais.
Com explosão de chi 3 o DPS é de 24980,0
Com explosão de chi 3 o DPS 20829,375
Com isso já vemos que na explosão de chi 3 o DPS com punho foi mais de 19% maior. Sem falar que você conseguirá manter 100% do tempo com chi e com arco você ira demorar até encher chi de novamente.
Com explosão de chi 3 o DPS 21480
Vamos ver se o dano com o arco fica muito inferior. Pelo cálculo acima, o EA puro tem um aumento de 7% no ataque normal e de 3% no ataque com explosão de chi 3.
Logicamente com refinos a diferença muda um pouco. Outra coisa que temos que levar em conta é que com bons equipamentos podemos reduzir mais ainda a força na build full dex.
Uma dica que dou para fazer build de end set é verificar o quanto de força ganhamos com equipamentos.
Discussão sobre Dez Passo um Deus Morto x Luz da Sombra Rastante
https://guiapw.forumbrasil.net/t910-dez-passo-um-deus-morto-x-luz-da-sombra-restante
Mais uma sugestão do Marks. Achei entretanto melhor do que somente dar alguns argumentos pessoais , seria comparar duas builds e ver os prós e os contras.
Fiz mais duas builds, agora uma pra nós arqueiros e uma pra WR. E dessa vez fiz duas builds 5.0, obtendo uma maior discrepância entre as duas classes, ou seja essa vai ser a pior hipótese excluindo os refinos.
Eu coloquei dois anéis Marca do Gelo Eterno. Classes pesadas não possuem um acerto tão bom quanto o nosso e precisam de anéis que dão mais acerto. Entretanto esse anel é bom para nossa classe também
No caso especifico do WR eu deixei ele com o buff de Nuvem Dissipada, elá é uma habilidade da classe que aumenta o APS. Cuidado pois nuvem não comba com chi3. Ao ligar o chi3 no pwcalc você tem que desligar a nuvem dissipada.
DPS com chi3 foi de 31745,0
DPS com chi3 foi de 39577,5
Vemos que o Guerreiro, como era de se esperar, possui um dano bem superior ao nosso. Em média de 8000 de dano por segundo. Isso é da ordem de 98% sem chi, e 25% com chi.
Entretanto pelas builds exemplificadas acima possuímos uma taxa de acerto superior aos Guerreiros (52% maior) e ainda temos cerca de 10% a mais de critico mesmo utilizando punhos.
Apesar da taxa de acerto ser bem maior isso não é tão relevante visto que uma taxa acima de 3000 já é mais do que suficiente pra bater em mobs/boss.
Entretanto ter 10% a mais de critico é bem relevante. Enquanto em média WR dará 2 critico a cada 2 segundos [nessa build 5.0] nós daremos 3 criticos. Se pensarmos que estaremos com chi3 a comparação fica a seguinte:
DPS para arqueiros: 41268,5
DPS para guerreiros: 47493,0
Assim a margem de diferença cai para 15%
O dano obviamente não fica tão bom quanto do WR mas nunca será baixo. Se tomarmos o fato dela não ser a arma padrão para a classe, uma margem de 15% é bem razoável.
Mesmo assim punhos são pra ser uma opção de versatilidade e nunca nos tornaremos WR. Se for pra bater só de punho troque de classe.
Punho é uma arma interessante, porem não é nossa arma principal. Tirando preconceitos de lado, do tipo arqueiro tem que usar somente arco, o que você tem que comparar é a perda do seu dano versus o ganho de uma possibilidade a mais de jogo e se ela vai se adequar ao seu jeito de jogar.
O uso de punhos torna-se melhor em leveis altos. Para leveis baixos eu não recomendo. A bem da verdade, eu no level 80 comecei a utilizar o punho mold do level 60 somente para encher chi mais rápido nos Fúrias da FC.
O dano do punho a cada hit é menor que o do arco, entretanto como causamos mais hits por segundo, aliado ao fato que conseguimos manter chi3 ativo o tempo todo, o dano do punho será mais benéfico logo após algum pouco tempo. Então a recomendação é que usemos em situações onde o mob irá demorar pra morrer e iremos explodir chi3, como o caso de bosses.
Não pense que você terá um dano muito grande de punho, seria muito mais proveitoso para isso fazer um mercenário 5.0 de Adaga ou um WR de punho. Entretanto em varias situações o uso dessa arma se mostra muito útil, melhor inclusive quando comparada a nossa arma padrão.
Uma coisa que foi muito bem lembrada pelo Marks e que tinha me esquecido é que quando usamos punho, devido ao alto APS ele se quebra muito rapidamente. Toda vez que vou fazer Frost somente com a Aly (sacer), logo apos terminar a instancia tenho que consertar meu punho pois ele ja passou da metade.
Uma dica legal é deixar o arco e o punho nas barras de atalho rápido. Assim, se o alvo chegar perto, você conseguirá trocar muito rápido de arma. Em bosses eu geralmente dou espatifante e troco rapidamente para punho.
E para meu ultimo argumento tomarei minha expericiencia particular como exemplo. Eu,não tenho tanto tempo para upar vários chars, ainda mais se for somente pra fazer dinheiro in game. Gosto de varias classes, mas não tenho tempo de jogar sempre, assim como meu main char é o Archer eu acabei optando pelo uso de punhos, tendo assim uma versatilidade maior,e não me arrependo.
Peço desculpas mas não sou muito bom em formatação de texto e é provável que eu tenha cometido muitos erros de português =P
Qualquer duvida ou sugestão pode me mandar
Abraços a todos
Neo
Edit 1: Foi colocada a comparação entre Arqueiro x Guerreiro e algumas colocações do Marks
Não tenho a pretensão de falar qual é o melhor. Isso é bobagem, não existe o certo e errado para a classe, existe somente o certo e errado para o SEU jeito de jogar.
Farei uma breve introdução a alguns conceitos como APS [ataques por segundo] e DPS [dano por segundo], falarei sobre as vantagens e desvantagens, e por fim como equipamos punho.
APS [ataques por segundo]
Uma coisa importante para qualquer classe que utilize ataques físicos é o conceito de APSComo está explicitado no subtítulo, APS é o número de ataques por segundo quando você esta equipado com sua arma. Para verificar o seu APS, basta abrir os status do seu char pressionando a tecla C do seu teclado e verificar a velocidade de ataque.
Existem meios de aumentar o APS que falarei mais adiante.
Para mais informações vide o guia
https://guiapw.forumbrasil.net/t528-velocidade-de-ataque
DPS [dano por segundo]
É muito simples calcular a quantidade de dano por segundo (DPS).Nada mais é do que a média aritmética entre seu ataque mínimo e máximo multiplicado pelo número de ataques por segundo.
Traduzindo:
-->Some seu ataque mínimo com o máximo, use como base o dano físico do seu char apertando a tecla C;
-->Divida o resultado por 2;
-->Agora multiplique pela velocidade de ataque (ou ataques por segundo, que aparece na mesma tela em que você pode ver o ataque) e você terá seu DPS.
Um pouco sobre punhos
Punhos foram desenvolvidos para guerreiros [WR], entretanto nossa classe pode, caso queira, equipar esse tipo de arma.Como foi desenvolvida para outra classe, os punhos tem o dano baseado em força ao contrario de nossas armas principais que tem o dano baseado em destreza.
Punhos têm ataque do tipo melee, ou seja, atacam a curta distância.
O dano do punho a cada hit é mais baixo que o dano do arco, porém o APS alcançado por essa arma é bem maior que nossas armas padrão. Com a quantidade certa de APS podemos alcançar um DPS maior do que quando utilizamos arcos.
Vantagens
O que torna interessante o uso desse tipo de arma é que EA consegue de forma fácil intervalo de ataque, chegando a dar 5 ataques em 1 segundo. Essa facilidade aumenta se escolhermos o cultivo Evil.Apesar de termos pouca força, temos uma taxa de crítico muito alta, acima de 30% no level 100. Assim compensamos em parte nossa falta de força e de maestria em punhos.
O uso de punhos não acarreta na perda natural que temos de dano com ataques normais de nossas armas quando o mob se aproxima.
Devido ao alto APS conseguimos nos manter quase o tempo todo com chi3 ativo [isso com um APS, ao explodir o chi, de 4.0 ou 5.0].
Se conseguirmos chegar no APS citado você verá que os mobs ou bosses morrem muito mais rápido. Em certas instâncias isso é muito benéfico.
Desvantagens
Punhos requerem uma quantidade de força acima da qual estamos acostumamos. Assim temos que tirar alguns pontos de destreza e colocá-los em força. Isso acarreta na diminuição do dano, e de um pouco de critico, quando você utilizar sua arma padrão.Ao utilizar punhos, a grande maioria da skills estará indisponível. Isso acontece pois essas skills necessitam que você esteja utilizando armas de longo alcance. Entretanto as skills de sobrevivência poderão ser utilizadas, bem como os ataques de asa.
Punhos só conseguem ser realmente útil em leveis superiores ao 95+, recomendo fortemente o investimento em equipamentos somente após o level 99, antes é possível atingir um bom APS mas requer um grande investimento. Em leveis baixos o uso de punhos tem a função quase exclusiva para adquirir chi, ou brincar um pouco. Entretanto temos que investir bem antes em força [a menos que você vá resetar no 99+].
Só vale a pena utilizar punhos caso você possua um APS alto. Caso tenha escolhido cultivo Evil você tem que possuir um APS no mínimo de 2.86 ao equipar o punho[chegando a 4.0 quando utilizar chi], ou um APS de pelo menos 4.0 caso seja God.
Quando utilizar punhos?
A meu ver, punhos devem ser utilizados somente em algumas poucas situações. São bons para farmar [matar mobs com intenção de adquirir itens, dinheiro e XP], matar bosses de forma mais rápida, em algumas instancias tipo a Nirvana e por ultimo adquirir rapidamente chi.
Não é recomendado para PVP, TW e em situações em que é preciso ataques em área, a exemplo de mobadas em Frost ou Vale.
Como aumentar meu APS?
Conseguimos aumentar o APS utilizando alguns itens específicos.Existem dois combos de equipamentos que reduzem o intervalo de ataque. São os combos:
-->Combo do Rei Leão
-->Combo Ashura
Ambos são equipamentos para ser usados no level 99+.O combo do Rei Leão é utilizado por classes pesadas, e o combo Ashura por classes leves. Armaduras pesadas requerem uma força muito grande. Mas os colares e ornamentos precisam somente do lvl ,ou seja, eles não tem como requisito nenhum outro atributo. Assim para nós arqueiros o ideal seria Manopla e Bota Ashura, e Colar e Cinto do Rei Leão.
Você irá precisar de pelo menos duas peças do combo escolhido para reduzir seu intervalo, a Pulseira de Ashura já reduz naturalmente o intervalo para -0.1 e assim recomendo como primeira peça a ser adquirida.
Outros equipamentos que dão intervalo de ataque:
-->Peitos de fama. Para isso você precisa de 5k de fama, ou 35k ou 200k de fama;
-->Manta Rush que dê intervalo de ataque. Sâo as do 69, 79 ou Moon;
-->Livros muito caros que são o Pan Gu e o Canto da Noite;
-->Calça nirvana;
-->Alguns equipamentos bem raros de três estrelas;
-->Braçadeira gold 90, e Manopla da lua Rubra do lvl 60 [não recomendado];
-->Punhos com intervalo de ataque como o Dez Passo um Deus Morto e Luz da Sombra Rastante.
E, por último, a explosão de chi3 Evil.
Abaixo colocarei algumas builds, de forma a atingir os 5.0 ao explodir chi. Colocarei também uma build pura só para comparar o dano.
Uma coisa que quero observar é: não utilize equipamentos ruins somente para obter um bom APS. Eu sei que a realidade no PWBR dificulta a aquisição de alguns itens, aconselho a pelo menos possuir um outro set do seu level e caso precise utilize uma ou duas peças de level inferior somente quando for utilizar o punho.
Obs: não vou refinar, colocar pedras ou dar outros buffs que não sejam do próprio EA.
As builds abaixo servem como exemplo e são para quem escolher cultivo Evil, caso seja god você terá que investir um pouco mais.
EA de punho batendo a 3.33
http://pwcalc.com/br/7fc7afc45582e71b
Sem explosão de chi 3 o DPS é de 4706,955http://pwcalc.com/br/7fc7afc45582e71b
Com explosão de chi 3 o DPS é de 24980,0
Mesmo EA agora equipado com arco
http://pwcalc.com/br/e07bda3c6115fd1b
Sem explosão de chi 3 o DPS de 6898,71http://pwcalc.com/br/e07bda3c6115fd1b
Com explosão de chi 3 o DPS 20829,375
Com isso já vemos que na explosão de chi 3 o DPS com punho foi mais de 19% maior. Sem falar que você conseguirá manter 100% do tempo com chi e com arco você ira demorar até encher chi de novamente.
Agora um EA puro, sem condições de equipar punho
http://pwcalc.com/br/f9421a695ad79803
Sem explosão de chi 3 o DPS de 7372,365http://pwcalc.com/br/f9421a695ad79803
Com explosão de chi 3 o DPS 21480
Vamos ver se o dano com o arco fica muito inferior. Pelo cálculo acima, o EA puro tem um aumento de 7% no ataque normal e de 3% no ataque com explosão de chi 3.
Logicamente com refinos a diferença muda um pouco. Outra coisa que temos que levar em conta é que com bons equipamentos podemos reduzir mais ainda a força na build full dex.
Uma dica que dou para fazer build de end set é verificar o quanto de força ganhamos com equipamentos.
Abaixo é uma build para você atacar a 5.0 sem chi
http://pwcalc.com/br/1ba2b1c79201b301
http://pwcalc.com/br/1ba2b1c79201b301
Discussão sobre Dez Passo um Deus Morto x Luz da Sombra Rastante
https://guiapw.forumbrasil.net/t910-dez-passo-um-deus-morto-x-luz-da-sombra-restante
Comparação ArqueirosxGuerreiro
Mais uma sugestão do Marks. Achei entretanto melhor do que somente dar alguns argumentos pessoais , seria comparar duas builds e ver os prós e os contras.
Fiz mais duas builds, agora uma pra nós arqueiros e uma pra WR. E dessa vez fiz duas builds 5.0, obtendo uma maior discrepância entre as duas classes, ou seja essa vai ser a pior hipótese excluindo os refinos.
Eu coloquei dois anéis Marca do Gelo Eterno. Classes pesadas não possuem um acerto tão bom quanto o nosso e precisam de anéis que dão mais acerto. Entretanto esse anel é bom para nossa classe também
No caso especifico do WR eu deixei ele com o buff de Nuvem Dissipada, elá é uma habilidade da classe que aumenta o APS. Cuidado pois nuvem não comba com chi3. Ao ligar o chi3 no pwcalc você tem que desligar a nuvem dissipada.
Arqueiro 5.0
http://pwcalc.com/br/4e5f8f7d6a423598
DPS sem chi3 foi de 8875,0http://pwcalc.com/br/4e5f8f7d6a423598
DPS com chi3 foi de 31745,0
Guerreiro 5.0
http://pwcalc.com/br/f281f75a4cbc32b3
DPS sem chi3 foi de 17590,0http://pwcalc.com/br/f281f75a4cbc32b3
DPS com chi3 foi de 39577,5
Vemos que o Guerreiro, como era de se esperar, possui um dano bem superior ao nosso. Em média de 8000 de dano por segundo. Isso é da ordem de 98% sem chi, e 25% com chi.
Entretanto pelas builds exemplificadas acima possuímos uma taxa de acerto superior aos Guerreiros (52% maior) e ainda temos cerca de 10% a mais de critico mesmo utilizando punhos.
Apesar da taxa de acerto ser bem maior isso não é tão relevante visto que uma taxa acima de 3000 já é mais do que suficiente pra bater em mobs/boss.
Entretanto ter 10% a mais de critico é bem relevante. Enquanto em média WR dará 2 critico a cada 2 segundos [nessa build 5.0] nós daremos 3 criticos. Se pensarmos que estaremos com chi3 a comparação fica a seguinte:
DPS para arqueiros: 41268,5
DPS para guerreiros: 47493,0
Assim a margem de diferença cai para 15%
O dano obviamente não fica tão bom quanto do WR mas nunca será baixo. Se tomarmos o fato dela não ser a arma padrão para a classe, uma margem de 15% é bem razoável.
Mesmo assim punhos são pra ser uma opção de versatilidade e nunca nos tornaremos WR. Se for pra bater só de punho troque de classe.
Considerações finais
Punho é uma arma interessante, porem não é nossa arma principal. Tirando preconceitos de lado, do tipo arqueiro tem que usar somente arco, o que você tem que comparar é a perda do seu dano versus o ganho de uma possibilidade a mais de jogo e se ela vai se adequar ao seu jeito de jogar.
O uso de punhos torna-se melhor em leveis altos. Para leveis baixos eu não recomendo. A bem da verdade, eu no level 80 comecei a utilizar o punho mold do level 60 somente para encher chi mais rápido nos Fúrias da FC.
O dano do punho a cada hit é menor que o do arco, entretanto como causamos mais hits por segundo, aliado ao fato que conseguimos manter chi3 ativo o tempo todo, o dano do punho será mais benéfico logo após algum pouco tempo. Então a recomendação é que usemos em situações onde o mob irá demorar pra morrer e iremos explodir chi3, como o caso de bosses.
Não pense que você terá um dano muito grande de punho, seria muito mais proveitoso para isso fazer um mercenário 5.0 de Adaga ou um WR de punho. Entretanto em varias situações o uso dessa arma se mostra muito útil, melhor inclusive quando comparada a nossa arma padrão.
Uma coisa que foi muito bem lembrada pelo Marks e que tinha me esquecido é que quando usamos punho, devido ao alto APS ele se quebra muito rapidamente. Toda vez que vou fazer Frost somente com a Aly (sacer), logo apos terminar a instancia tenho que consertar meu punho pois ele ja passou da metade.
Uma dica legal é deixar o arco e o punho nas barras de atalho rápido. Assim, se o alvo chegar perto, você conseguirá trocar muito rápido de arma. Em bosses eu geralmente dou espatifante e troco rapidamente para punho.
E para meu ultimo argumento tomarei minha expericiencia particular como exemplo. Eu,não tenho tanto tempo para upar vários chars, ainda mais se for somente pra fazer dinheiro in game. Gosto de varias classes, mas não tenho tempo de jogar sempre, assim como meu main char é o Archer eu acabei optando pelo uso de punhos, tendo assim uma versatilidade maior,e não me arrependo.
Peço desculpas mas não sou muito bom em formatação de texto e é provável que eu tenha cometido muitos erros de português =P
Qualquer duvida ou sugestão pode me mandar
Abraços a todos
Neo
Edit 1: Foi colocada a comparação entre Arqueiro x Guerreiro e algumas colocações do Marks
Última edição por projetowar em Ter 17 Abr 2012, 08:38, editado 1 vez(es)
NeoApolo- Falador
- Nick : NeoApolo
Classe : Arqueiro
Servidor : Lynx
Mensagens : 236
Data de inscrição : 20/07/2011
Re: Mini Guia de Punhos para Arqueiros
Dei uma olhada rápida e achei que está muito bom para ter noção osbre o assunto.
Só tenho 3 pontos a comentar.
o fato de utilizar punho despenca o nosso dano, acontece que com chi3 em full time, conseguimos causar um bom dano.
A grande vantagem do arqueiro em relação as outras classes são o acerto e o critico.
Bater com punhos quer dizer uma quantidade enorme de golpes, logo o gasto com conserto do punhos é bem significante.
Dá uma editada no tuto, coloca essas considerações que ficará show.
Só tenho 3 pontos a comentar.
o fato de utilizar punho despenca o nosso dano, acontece que com chi3 em full time, conseguimos causar um bom dano.
A grande vantagem do arqueiro em relação as outras classes são o acerto e o critico.
Bater com punhos quer dizer uma quantidade enorme de golpes, logo o gasto com conserto do punhos é bem significante.
Dá uma editada no tuto, coloca essas considerações que ficará show.
MarksArch- Muito Tagarela
- Nick : MarksArch
Classe : Arqueiro
Servidor : Arcádia
Mensagens : 1899
Data de inscrição : 19/07/2011
Re: Mini Guia de Punhos para Arqueiros
Opa sugestões anotadas =)
Era só pra ter noção e as pessoas colocarem os principais pros e contras na balança.
Apesar de ter mudado já no guia, essa historia de quebrar item é duro. Uma vez solei uma FC com a Alysteran [solei de dois??? oO'] e depois fui fazer uma trial com o clã.
Resultado???Meu punho quebrou =/
Era só pra ter noção e as pessoas colocarem os principais pros e contras na balança.
Apesar de ter mudado já no guia, essa historia de quebrar item é duro. Uma vez solei uma FC com a Alysteran [solei de dois??? oO'] e depois fui fazer uma trial com o clã.
Resultado???Meu punho quebrou =/
NeoApolo- Falador
- Nick : NeoApolo
Classe : Arqueiro
Servidor : Lynx
Mensagens : 236
Data de inscrição : 20/07/2011
Re: Mini Guia de Punhos para Arqueiros
Achei o Tuto interressante parabens , uso punho e bem por ae msmo, mais vo tira e volta a ser full arco.
mais sobre assunto do Tuto ta de parabens primeiramente pela inciativa e pela dedicação.
mais sobre assunto do Tuto ta de parabens primeiramente pela inciativa e pela dedicação.
>Union<- Muito Tagarela
- Nick : >Union<
Classe : Arqueiro
Servidor : Arcádia
Mensagens : 486
Data de inscrição : 22/08/2011
Frase do dia : Speed + Long = Death
Re: Mini Guia de Punhos para Arqueiros
Quanto mais rápido você bate, mais rápido seu punho quebra, realmente. Por causa disso eu costumo carregar um punho reserva por aí na minha WR. Já aconteceu muito de eu estar em frost e perceber que um punho quebrou, e ter que trocar pro "punho #2". xD
Alysteran- Falador
- Nick : Alysteran
Classe : Sacerdote
Mensagens : 288
Data de inscrição : 17/12/2010
LeelisPunkRock- Calado
- Servidor : Pegasus
Mensagens : 29
Data de inscrição : 30/04/2012
Re: Mini Guia de Punhos para Arqueiros
Como disse no post acima axo excelente o Tutor mais aconselho q quando vc tiver itens full intervalo vc faça um merc na acc pra farma e voltaria o arqueiro q é seu char principal pra Full dext Full arco .
Pois é a verdadeira natureza da classe e se vc usar punho de mais vc acaba perdendo o jeito de joga d EA , no caso aconselho que use so quando nessessario.
Pois é a verdadeira natureza da classe e se vc usar punho de mais vc acaba perdendo o jeito de joga d EA , no caso aconselho que use so quando nessessario.
>Union<- Muito Tagarela
- Nick : >Union<
Classe : Arqueiro
Servidor : Arcádia
Mensagens : 486
Data de inscrição : 22/08/2011
Frase do dia : Speed + Long = Death
Re: Mini Guia de Punhos para Arqueiros
Pra mim arqueiro que é arqueiro não usa punho...MINHA OPINIÃO
JohnnyEA- Calado
- Nick : JohnnyEA
Classe : Arqueiro
Servidor : Hydra
Mensagens : 42
Data de inscrição : 25/06/2012
Tópicos semelhantes
» GUIA SKILLS GOD / EVIL ARQUEIROS
» Daimon´s Para Arqueiros
» GUIA ARQUEIROS
» Dicas para Arqueiros
» GUIA COMBOS DE ARQUEIROS
» Daimon´s Para Arqueiros
» GUIA ARQUEIROS
» Dicas para Arqueiros
» GUIA COMBOS DE ARQUEIROS
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|