GuiaPW
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Áreas de classes
Conheça tudo sobre sua classe na área reservada para ela!

Selecione o nome da classe na lista e clique em 'Ver área'

 Ver área
INDICE DE GUIAS / TUTORIAIS
Legenda:
Sub - Expansão Submundo.
off - Desabilitado / Inativo.

INICIANDO:
Conta e Donwload
O mundo de Pan Gu
Raças e classes
Servidores
Compra de gold

INSTÂNCIAS:
+ Palácio do Nirvana
+ Palácio Crepusculo - Dusk
+ Vale da lua - Moon
Cubo do Destino
Cidade do Gelo - Frost
Vale Primordial
+ Caminho Conquista - Rush
+ DGs
Brado de Batalha
Vale da Fênix
Império Ancestral

EVENTOS:
Respondendo Perguntas - Temp.
Evento de Natal - Dez/2011 off
Corrida de Cavalos - Diário
Teatro Sangrento - Diário
Tigre Celestial - Seg.
Ruínas das Selvas - Ter.
Palácio dos Dragões - Ter.
Feras Sombrias - Quar.
Torneio Marcial - Quin.
Caça Tesouro - Sáb. off
Coração de Sereia - Temp.

CULTIVOS:
Cultivo Astuto (lvl 9)
Cultivo Harmonioso (lvl 19)
Cultivo Lúcido (lvl 29)
Cultivo Enigmático (lvl 39)
Cultivo Ameaçador (lvl 49)
Cultivo Sinistro (lvl 59)
Cultivo Nirvana (lvl 69)
Cultivo Mahayana (lvl 79)
Cultivo God Evil 1 (lvl 89)
Cultivo God Evil 2 (lvl 99)
Cultivo God Evil 3 (lvl 100)

MISSÕES DIÁRIAS / REPETITIVAS:
Contrato Divino
Contrato Divino Morai Sub
Participante do PWIC
Ordem Distintivo de Tigre
Caçador Recompensa -BH
Presença Diária
Quest Pública
Caçador de Dragões
Volta ao Mundo
Pedra Doida
Pedra Doida lvl 100+ Sub
Castigo e Louvor: Token
Missão de Casal (Par)
Quest para casados

MISSÕES:
Ordens de Morai Sub
Símbolo da Ordem Sub
Quests Talismas
Missão da Amizade
Moeda das 7 Breves
Cartões (Boss Card)
Quest do General
Pilar Esquisito
Sete Sábios
Baú da Guia
Quests Abissais
Quests Guardiões
Quests Dusk
Quests Frost
Missão 5 Estrelas
Portal Escarlate
Registros - Abissais

CLÃS:
Criação de Clãs
Quartel General do Clã
Aliança/Hostilidade
Missões de Mérito
9 Testes (Trials)
Ranking de Clãs
Modif. Guerras Territorias Sub

JOGO EM GERAL:
Teletransportes Morai Sub
Casamento
Armazém Inventário
Tinturas e Cores
Mini-Boss
Expansão - Submundo Sub
Alquimista - Pedras
Loja Pessoal (Lojinha)
Pedra hiper XP
Troca de Cultivo
Administrador de Trocas
Místico da Lua
Cargo Militar - Fama
Daimons - Skills
Skills God / Evil
Skills 79 e 100
Leiloeira
Teste O Seu Poder
Tabela de Experiência
Enciclopédia
Cadeado
Regen Kjord
Abissais Introdução
Profissões
Criação Runas
+ Minérios e Ervas
Livros Divinos
Emblemas Espirituais
Aprimoramento / Refino
Simulador de Build - PWcalc
Vila Esquecida
Gravura de anel
Pets ornamentais
Parceria Oficial
LevelUp

Facebook GuiaPW
GuiaPW no Facebook

Twitter GuiaPW
Siga-nos no Twitter

MENSAGEM

Sejam bem vindos ao forum GuiaPW!
Esperamos que gostem.

O conteúdo dos tópicos pode ser copiado e postado em outros sites e fóruns, desde que seja citada a fonte: guiapw.forumbrasil.net

Obrigado!

"Flavia" e "Tiff"
Equipe GuiaPW
Administradores:
. Flávia
. Tiff


Moderador:
. MarksArch

Tutores:
. Eduardo Victor
. fabio1990
. MG_GuGuuu
. Natture
. NeoApolo
. Suricatsu
. Treize


Guias e tutoriais:
. Emanuelly
. Priscila
. Felipe
. Alysteran (TMosken)
Visitas

Mini Guia de Punhos para Arqueiros

+2
MarksArch
NeoApolo
6 participantes

Ir para baixo

Mini Guia de Punhos para Arqueiros Empty Mini Guia de Punhos para Arqueiros

Mensagem por NeoApolo Seg 16 Abr 2012, 11:31

Esse é um tema meio polêmico entre nossa classe. Há quem goste e veja no uso de punhos uma possibilidade a mais, e há quem pense que isso descaracteriza a classe.
Não tenho a pretensão de falar qual é o melhor. Isso é bobagem, não existe o certo e errado para a classe, existe somente o certo e errado para o SEU jeito de jogar.
Farei uma breve introdução a alguns conceitos como APS [ataques por segundo] e DPS [dano por segundo], falarei sobre as vantagens e desvantagens, e por fim como equipamos punho.

APS [ataques por segundo]
Uma coisa importante para qualquer classe que utilize ataques físicos é o conceito de APS
Como está explicitado no subtítulo, APS é o número de ataques por segundo quando você esta equipado com sua arma. Para verificar o seu APS, basta abrir os status do seu char pressionando a tecla C do seu teclado e verificar a velocidade de ataque.
Existem meios de aumentar o APS que falarei mais adiante.
Para mais informações vide o guia
https://guiapw.forumbrasil.net/t528-velocidade-de-ataque


DPS [dano por segundo]
É muito simples calcular a quantidade de dano por segundo (DPS).
Nada mais é do que a média aritmética entre seu ataque mínimo e máximo multiplicado pelo número de ataques por segundo.
Traduzindo:
-->Some seu ataque mínimo com o máximo, use como base o dano físico do seu char apertando a tecla C;
-->Divida o resultado por 2;
-->Agora multiplique pela velocidade de ataque (ou ataques por segundo, que aparece na mesma tela em que você pode ver o ataque) e você terá seu DPS.


Um pouco sobre punhos
Punhos foram desenvolvidos para guerreiros [WR], entretanto nossa classe pode, caso queira, equipar esse tipo de arma.
Como foi desenvolvida para outra classe, os punhos tem o dano baseado em força ao contrario de nossas armas principais que tem o dano baseado em destreza.
Punhos têm ataque do tipo melee, ou seja, atacam a curta distância.
O dano do punho a cada hit é mais baixo que o dano do arco, porém o APS alcançado por essa arma é bem maior que nossas armas padrão. Com a quantidade certa de APS podemos alcançar um DPS maior do que quando utilizamos arcos.


Vantagens
O que torna interessante o uso desse tipo de arma é que EA consegue de forma fácil intervalo de ataque, chegando a dar 5 ataques em 1 segundo. Essa facilidade aumenta se escolhermos o cultivo Evil.

Apesar de termos pouca força, temos uma taxa de crítico muito alta, acima de 30% no level 100. Assim compensamos em parte nossa falta de força e de maestria em punhos.

O uso de punhos não acarreta na perda natural que temos de dano com ataques normais de nossas armas quando o mob se aproxima.

Devido ao alto APS conseguimos nos manter quase o tempo todo com chi3 ativo [isso com um APS, ao explodir o chi, de 4.0 ou 5.0].

Se conseguirmos chegar no APS citado você verá que os mobs ou bosses morrem muito mais rápido. Em certas instâncias isso é muito benéfico.


Desvantagens
Punhos requerem uma quantidade de força acima da qual estamos acostumamos. Assim temos que tirar alguns pontos de destreza e colocá-los em força. Isso acarreta na diminuição do dano, e de um pouco de critico, quando você utilizar sua arma padrão.

Ao utilizar punhos, a grande maioria da skills estará indisponível. Isso acontece pois essas skills necessitam que você esteja utilizando armas de longo alcance. Entretanto as skills de sobrevivência poderão ser utilizadas, bem como os ataques de asa.

Punhos só conseguem ser realmente útil em leveis superiores ao 95+, recomendo fortemente o investimento em equipamentos somente após o level 99, antes é possível atingir um bom APS mas requer um grande investimento. Em leveis baixos o uso de punhos tem a função quase exclusiva para adquirir chi, ou brincar um pouco. Entretanto temos que investir bem antes em força [a menos que você vá resetar no 99+].

Só vale a pena utilizar punhos caso você possua um APS alto. Caso tenha escolhido cultivo Evil você tem que possuir um APS no mínimo de 2.86 ao equipar o punho[chegando a 4.0 quando utilizar chi], ou um APS de pelo menos 4.0 caso seja God.


Quando utilizar punhos?
A meu ver, punhos devem ser utilizados somente em algumas poucas situações.
São bons para farmar [matar mobs com intenção de adquirir itens, dinheiro e XP], matar bosses de forma mais rápida, em algumas instancias tipo a Nirvana e por ultimo adquirir rapidamente chi.
Não é recomendado para PVP, TW e em situações em que é preciso ataques em área, a exemplo de mobadas em Frost ou Vale.


Como aumentar meu APS?
Conseguimos aumentar o APS utilizando alguns itens específicos.
Existem dois combos de equipamentos que reduzem o intervalo de ataque. São os combos:
-->Combo do Rei Leão
-->Combo Ashura

Ambos são equipamentos para ser usados no level 99+.O combo do Rei Leão é utilizado por classes pesadas, e o combo Ashura por classes leves. Armaduras pesadas requerem uma força muito grande. Mas os colares e ornamentos precisam somente do lvl ,ou seja, eles não tem como requisito nenhum outro atributo. Assim para nós arqueiros o ideal seria Manopla e Bota Ashura, e Colar e Cinto do Rei Leão.
Você irá precisar de pelo menos duas peças do combo escolhido para reduzir seu intervalo, a Pulseira de Ashura já reduz naturalmente o intervalo para -0.1 e assim recomendo como primeira peça a ser adquirida.
Outros equipamentos que dão intervalo de ataque:
-->Peitos de fama. Para isso você precisa de 5k de fama, ou 35k ou 200k de fama;
-->Manta Rush que dê intervalo de ataque. Sâo as do 69, 79 ou Moon;
-->Livros muito caros que são o Pan Gu e o Canto da Noite;
-->Calça nirvana;
-->Alguns equipamentos bem raros de três estrelas;
-->Braçadeira gold 90, e Manopla da lua Rubra do lvl 60 [não recomendado];
-->Punhos com intervalo de ataque como o Dez Passo um Deus Morto e Luz da Sombra Rastante.

E, por último, a explosão de chi3 Evil.
Abaixo colocarei algumas builds, de forma a atingir os 5.0 ao explodir chi. Colocarei também uma build pura só para comparar o dano.

Uma coisa que quero observar é: não utilize equipamentos ruins somente para obter um bom APS. Eu sei que a realidade no PWBR dificulta a aquisição de alguns itens, aconselho a pelo menos possuir um outro set do seu level e caso precise utilize uma ou duas peças de level inferior somente quando for utilizar o punho.

Obs: não vou refinar, colocar pedras ou dar outros buffs que não sejam do próprio EA.
As builds abaixo servem como exemplo e são para quem escolher cultivo Evil, caso seja god você terá que investir um pouco mais.

EA de punho batendo a 3.33
http://pwcalc.com/br/7fc7afc45582e71b
Sem explosão de chi 3 o DPS é de 4706,955
Com explosão de chi 3 o DPS é de 24980,0

Mesmo EA agora equipado com arco
http://pwcalc.com/br/e07bda3c6115fd1b
Sem explosão de chi 3 o DPS de 6898,71
Com explosão de chi 3 o DPS 20829,375

Com isso já vemos que na explosão de chi 3 o DPS com punho foi mais de 19% maior. Sem falar que você conseguirá manter 100% do tempo com chi e com arco você ira demorar até encher chi de novamente.

Agora um EA puro, sem condições de equipar punho
http://pwcalc.com/br/f9421a695ad79803
Sem explosão de chi 3 o DPS de 7372,365
Com explosão de chi 3 o DPS 21480

Vamos ver se o dano com o arco fica muito inferior. Pelo cálculo acima, o EA puro tem um aumento de 7% no ataque normal e de 3% no ataque com explosão de chi 3.
Logicamente com refinos a diferença muda um pouco. Outra coisa que temos que levar em conta é que com bons equipamentos podemos reduzir mais ainda a força na build full dex.
Uma dica que dou para fazer build de end set é verificar o quanto de força ganhamos com equipamentos.

Abaixo é uma build para você atacar a 5.0 sem chi
http://pwcalc.com/br/1ba2b1c79201b301

Discussão sobre Dez Passo um Deus Morto x Luz da Sombra Rastante
https://guiapw.forumbrasil.net/t910-dez-passo-um-deus-morto-x-luz-da-sombra-restante


Comparação ArqueirosxGuerreiro

Mais uma sugestão do Marks. Achei entretanto melhor do que somente dar alguns argumentos pessoais , seria comparar duas builds e ver os prós e os contras.

Fiz mais duas builds, agora uma pra nós arqueiros e uma pra WR. E dessa vez fiz duas builds 5.0, obtendo uma maior discrepância entre as duas classes, ou seja essa vai ser a pior hipótese excluindo os refinos.

Eu coloquei dois anéis Marca do Gelo Eterno. Classes pesadas não possuem um acerto tão bom quanto o nosso e precisam de anéis que dão mais acerto. Entretanto esse anel é bom para nossa classe também

No caso especifico do WR eu deixei ele com o buff de Nuvem Dissipada, elá é uma habilidade da classe que aumenta o APS. Cuidado pois nuvem não comba com chi3. Ao ligar o chi3 no pwcalc você tem que desligar a nuvem dissipada.
Arqueiro 5.0
http://pwcalc.com/br/4e5f8f7d6a423598
DPS sem chi3 foi de 8875,0
DPS com chi3 foi de 31745,0

Guerreiro 5.0
http://pwcalc.com/br/f281f75a4cbc32b3
DPS sem chi3 foi de 17590,0
DPS com chi3 foi de 39577,5

Vemos que o Guerreiro, como era de se esperar, possui um dano bem superior ao nosso. Em média de 8000 de dano por segundo. Isso é da ordem de 98% sem chi, e 25% com chi.

Entretanto pelas builds exemplificadas acima possuímos uma taxa de acerto superior aos Guerreiros (52% maior) e ainda temos cerca de 10% a mais de critico mesmo utilizando punhos.

Apesar da taxa de acerto ser bem maior isso não é tão relevante visto que uma taxa acima de 3000 já é mais do que suficiente pra bater em mobs/boss.

Entretanto ter 10% a mais de critico é bem relevante. Enquanto em média WR dará 2 critico a cada 2 segundos [nessa build 5.0] nós daremos 3 criticos. Se pensarmos que estaremos com chi3 a comparação fica a seguinte:
DPS para arqueiros: 41268,5
DPS para guerreiros: 47493,0
Assim a margem de diferença cai para 15%

O dano obviamente não fica tão bom quanto do WR mas nunca será baixo. Se tomarmos o fato dela não ser a arma padrão para a classe, uma margem de 15% é bem razoável.
Mesmo assim punhos são pra ser uma opção de versatilidade e nunca nos tornaremos WR. Se for pra bater só de punho troque de classe.


Considerações finais

Punho é uma arma interessante, porem não é nossa arma principal. Tirando preconceitos de lado, do tipo arqueiro tem que usar somente arco, o que você tem que comparar é a perda do seu dano versus o ganho de uma possibilidade a mais de jogo e se ela vai se adequar ao seu jeito de jogar.

O uso de punhos torna-se melhor em leveis altos. Para leveis baixos eu não recomendo. A bem da verdade, eu no level 80 comecei a utilizar o punho mold do level 60 somente para encher chi mais rápido nos Fúrias da FC.

O dano do punho a cada hit é menor que o do arco, entretanto como causamos mais hits por segundo, aliado ao fato que conseguimos manter chi3 ativo o tempo todo, o dano do punho será mais benéfico logo após algum pouco tempo. Então a recomendação é que usemos em situações onde o mob irá demorar pra morrer e iremos explodir chi3, como o caso de bosses.

Não pense que você terá um dano muito grande de punho, seria muito mais proveitoso para isso fazer um mercenário 5.0 de Adaga ou um WR de punho. Entretanto em varias situações o uso dessa arma se mostra muito útil, melhor inclusive quando comparada a nossa arma padrão.

Uma coisa que foi muito bem lembrada pelo Marks e que tinha me esquecido é que quando usamos punho, devido ao alto APS ele se quebra muito rapidamente. Toda vez que vou fazer Frost somente com a Aly (sacer), logo apos terminar a instancia tenho que consertar meu punho pois ele ja passou da metade.

Uma dica legal é deixar o arco e o punho nas barras de atalho rápido. Assim, se o alvo chegar perto, você conseguirá trocar muito rápido de arma. Em bosses eu geralmente dou espatifante e troco rapidamente para punho.

E para meu ultimo argumento tomarei minha expericiencia particular como exemplo. Eu,não tenho tanto tempo para upar vários chars, ainda mais se for somente pra fazer dinheiro in game. Gosto de varias classes, mas não tenho tempo de jogar sempre, assim como meu main char é o Archer eu acabei optando pelo uso de punhos, tendo assim uma versatilidade maior,e não me arrependo.

Peço desculpas mas não sou muito bom em formatação de texto e é provável que eu tenha cometido muitos erros de português =P
Qualquer duvida ou sugestão pode me mandar
Abraços a todos

Neo
Edit 1: Foi colocada a comparação entre Arqueiro x Guerreiro e algumas colocações do Marks


Última edição por projetowar em Ter 17 Abr 2012, 08:38, editado 1 vez(es)
NeoApolo
NeoApolo
Falador
Falador

Masculino Nick : NeoApolo
Classe : Arqueiro
Servidor : Lynx
Mensagens : 236
Data de inscrição : 20/07/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Guia de Punhos para Arqueiros Empty Re: Mini Guia de Punhos para Arqueiros

Mensagem por MarksArch Seg 16 Abr 2012, 22:23

Dei uma olhada rápida e achei que está muito bom para ter noção osbre o assunto.
Só tenho 3 pontos a comentar.

o fato de utilizar punho despenca o nosso dano, acontece que com chi3 em full time, conseguimos causar um bom dano.

A grande vantagem do arqueiro em relação as outras classes são o acerto e o critico.

Bater com punhos quer dizer uma quantidade enorme de golpes, logo o gasto com conserto do punhos é bem significante.

Dá uma editada no tuto, coloca essas considerações que ficará show.
MarksArch
MarksArch
Muito Tagarela
Muito Tagarela

Masculino Nick : MarksArch
Classe : Arqueiro
Servidor : Arcádia
Mensagens : 1899
Data de inscrição : 19/07/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Guia de Punhos para Arqueiros Empty Re: Mini Guia de Punhos para Arqueiros

Mensagem por NeoApolo Ter 17 Abr 2012, 08:46

Opa sugestões anotadas =)
Era só pra ter noção e as pessoas colocarem os principais pros e contras na balança.
Apesar de ter mudado já no guia, essa historia de quebrar item é duro. Uma vez solei uma FC com a Alysteran [solei de dois??? oO'] e depois fui fazer uma trial com o clã.
Resultado???Meu punho quebrou =/
NeoApolo
NeoApolo
Falador
Falador

Masculino Nick : NeoApolo
Classe : Arqueiro
Servidor : Lynx
Mensagens : 236
Data de inscrição : 20/07/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Guia de Punhos para Arqueiros Empty Re: Mini Guia de Punhos para Arqueiros

Mensagem por >Union< Qui 19 Abr 2012, 17:13

Achei o Tuto interressante parabens , uso punho e bem por ae msmo, mais vo tira e volta a ser full arco.

mais sobre assunto do Tuto ta de parabens primeiramente pela inciativa e pela dedicação.
>Union<
>Union<
Muito Tagarela
Muito Tagarela

Masculino Nick : >Union<
Classe : Arqueiro
Servidor : Arcádia
Mensagens : 486
Data de inscrição : 22/08/2011

Frase do dia : Speed + Long = Death


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Guia de Punhos para Arqueiros Empty Re: Mini Guia de Punhos para Arqueiros

Mensagem por Alysteran Sex 20 Abr 2012, 00:50

Quanto mais rápido você bate, mais rápido seu punho quebra, realmente. Por causa disso eu costumo carregar um punho reserva por aí na minha WR. Já aconteceu muito de eu estar em frost e perceber que um punho quebrou, e ter que trocar pro "punho #2". xD
Alysteran
Alysteran
Falador
Falador

Feminino Nick : Alysteran
Classe : Sacerdote
Mensagens : 288
Data de inscrição : 17/12/2010


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Guia de Punhos para Arqueiros Empty Re: Mini Guia de Punhos para Arqueiros

Mensagem por LeelisPunkRock Ter 10 Jul 2012, 14:28

Curti '-'

LeelisPunkRock
Calado
Calado

Masculino Servidor : Pegasus
Mensagens : 29
Data de inscrição : 30/04/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Guia de Punhos para Arqueiros Empty Re: Mini Guia de Punhos para Arqueiros

Mensagem por >Union< Dom 22 Jul 2012, 17:46

Como disse no post acima axo excelente o Tutor mais aconselho q quando vc tiver itens full intervalo vc faça um merc na acc pra farma e voltaria o arqueiro q é seu char principal pra Full dext Full arco .
Pois é a verdadeira natureza da classe e se vc usar punho de mais vc acaba perdendo o jeito de joga d EA , no caso aconselho que use so quando nessessario.
>Union<
>Union<
Muito Tagarela
Muito Tagarela

Masculino Nick : >Union<
Classe : Arqueiro
Servidor : Arcádia
Mensagens : 486
Data de inscrição : 22/08/2011

Frase do dia : Speed + Long = Death


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Guia de Punhos para Arqueiros Empty Re: Mini Guia de Punhos para Arqueiros

Mensagem por JohnnyEA Qua 25 Jul 2012, 15:55

Pra mim arqueiro que é arqueiro não usa punho...MINHA OPINIÃO
JohnnyEA
JohnnyEA
Calado
Calado

Masculino Nick : JohnnyEA
Classe : Arqueiro
Servidor : Hydra
Mensagens : 42
Data de inscrição : 25/06/2012


Ir para o topo Ir para baixo

Mini Guia de Punhos para Arqueiros Empty Re: Mini Guia de Punhos para Arqueiros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos