Áreas de classes
INDICE DE GUIAS / TUTORIAIS
-
Legenda:
- + Palácio do Nirvana
- + Palácio Crepusculo - Dusk
- + Vale da lua - Moon
- Cubo do Destino
- + Caminho Conquista - Rush
- + DGs
- Brado de Batalha
- + Minérios e Ervas
- Livros Divinos
Sub - Expansão Submundo.
off - Desabilitado / Inativo.
INICIANDO: - Conta e Donwload - O mundo de Pan Gu - Raças e classes - Servidores - Compra de gold
INSTÂNCIAS:
- Cidade do Gelo - Frost
- Vale Primordial
- Vale da Fênix
- Império Ancestral
EVENTOS:
- Respondendo Perguntas - Temp.
- Evento de Natal - Dez/2011 off
- Corrida de Cavalos - Diário
- Teatro Sangrento - Diário
- Tigre Celestial - Seg.
- Ruínas das Selvas - Ter.
- Palácio dos Dragões - Ter.
- Feras Sombrias - Quar.
- Torneio Marcial - Quin.
- Caça Tesouro - Sáb. off
- Coração de Sereia - Temp.
CULTIVOS:
- Cultivo Astuto (lvl 9)
- Cultivo Harmonioso (lvl 19)
- Cultivo Lúcido (lvl 29)
- Cultivo Enigmático (lvl 39)
- Cultivo Ameaçador (lvl 49)
- Cultivo Sinistro (lvl 59)
- Cultivo Nirvana (lvl 69)
- Cultivo Mahayana (lvl 79)
- Cultivo God Evil 1 (lvl 89)
- Cultivo God Evil 2 (lvl 99)
- Cultivo God Evil 3 (lvl 100)
MISSÕES DIÁRIAS / REPETITIVAS:
- Contrato Divino
- Contrato Divino Morai Sub
- Participante do PWIC
- Ordem Distintivo de Tigre
- Caçador Recompensa -BH
- Presença Diária
- Quest Pública
- Caçador de Dragões
- Volta ao Mundo
- Pedra Doida
- Pedra Doida lvl 100+ Sub
- Castigo e Louvor: Token
- Missão de Casal (Par)
- Quest para casados
MISSÕES:
- Ordens de Morai Sub
- Símbolo da Ordem Sub
- Quests Talismas
- Missão da Amizade
- Moeda das 7 Breves
- Cartões (Boss Card)
- Quest do General
- Pilar Esquisito
- Sete Sábios
- Baú da Guia
- Quests Abissais
- Quests Guardiões
- Quests Dusk
- Quests Frost
- Missão 5 Estrelas
- Portal Escarlate
- Registros - Abissais
CLÃS:
- Criação de Clãs
- Quartel General do Clã
- Aliança/Hostilidade
- Missões de Mérito - 9 Testes (Trials) - Ranking de Clãs
- Modif. Guerras Territorias Sub
JOGO EM GERAL:
- Teletransportes Morai Sub
- Casamento
- Armazém Inventário
- Tinturas e Cores
- Mini-Boss
- Expansão - Submundo Sub
- Alquimista - Pedras - Loja Pessoal (Lojinha)
- Pedra hiper XP
- Troca de Cultivo
- Administrador de Trocas
- Místico da Lua
- Cargo Militar - Fama
- Daimons - Skills
- Skills God / Evil
- Skills 79 e 100
- Leiloeira
- Teste O Seu Poder
- Tabela de Experiência
- Enciclopédia
- Cadeado
- Regen Kjord
- Abissais Introdução
- Profissões
- Criação Runas
- Emblemas Espirituais
- Aprimoramento / Refino
- Simulador de Build - PWcalc
- Vila Esquecida
- Gravura de anel
- Pets ornamentais
MENSAGEM
Sejam bem vindos ao forum GuiaPW!
Esperamos que gostem.
Esperamos que gostem.
O conteúdo dos tópicos pode ser copiado e postado em outros sites e fóruns, desde que seja citada a fonte: guiapw.forumbrasil.net
Obrigado!
"Flavia" e "Tiff"
Visitas
Taverna do Flood - Off topics e bate papo em geral
+40
Eduardo Victor
Cayo
Cassfallen
Allariano
Jaqueline
Stonp
|Ep|Vitor
alanback
RaceR
Matheus
Ana
Tricanine
Treize
KennyRutz
eddard
Pedro Martins
fabio1990
MarksArch
PIRS
TheWakeR
Acorde
psyreaper
Booras
lichyking
caiquegrave
Enishi147
P_Jalaska
_r@F@eL_
Persefone
Tiff
Emanuelly
WESLEY68
Flávia
rocklee130
aurora
'Ichiigo
watson
Legomon
Lekynus
withc~
44 participantes
Página 19 de 40
Página 19 de 40 • 1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 29 ... 40
Re: Taverna do Flood - Off topics e bate papo em geral
Fico pensando, qual a vantagem de comprar conta..é só pra ter um char fods?
Pq acho q a parte boa do jogo, que é a pessoa se esforçar e upar sua conta todo dia..ver ela crescendo...ele ja perdeu '-'
Edit: opa..e bom dia galera!!
Olha, por um lado eu fico pensando,
ter lá um wr 5.0, boladão tal, para a facilidade que você vai ter para fazer frost, (upar char secundário) fazer dusk (sets dos outros chars), sem falar a grande possibilidade de fazer Nirvana 3 vezes ao dia, pois com os cristais que você pega dá para fazer muito dinheiro e consequencia disso investir nos chars que você já tem. Na minha opinião a venda e compra é tão somente para quem não tem um char boladão! Pois quem já tem não compra de forma alguma, pode ter certeza.
Está Acontecendo agora e muito disso com o pessoal do clã da ArsenaL no server Cygnus, por mais que eles sejão ainda a maioria dos territorios do server, mais de 30% dos jogadores estão parando de jogar, e esses que estão parando, são em regra, wr 5.0, com refinos lá + 7 + 8, feitis de hércules e Fenix, entre vários outros com sets muito bons. Porem os que entrão muitas vezes permanecem no clã, mas a maioria está acontecendo de sair e criar outro clã, e agora sim está ficando bom, pois muitos clãs fortes estão surgindo por volta do Cygnus, é claro que não fazem frente ainda com a ArsenaL, mas em breve iremos ver isso.
pois é!meu nick no cygnus é esse ai no meu perfil.
ps.: era pra ser Kiriha,mas ja tinha
ps.: era pra ser Kiriha,mas ja tinha
_r@F@eL_- Muito Tagarela
- Nick : Sayakou
Classe : Feiticeira
Servidor : Pegasus
Frase do dia : SOUL FIIIIIIIIST!!!!!!!!!!!!!
@ Ichiigo
Mude o q der pra mudar...aceite o q é inevitável e bola pra frente Ichiigo..q atras sempre vem gente..rsrsr
Momentos ruins fazem parte da vida..e servem de apreendizado...
Esses tempos atras passei por uns perrenges tensos..fiquei muito indignada e maguada na hora. Mas pensando sobre o assunto depois, percebi a minha parcela de culpa, serviu pra eu mudar meu comportamento a partir de então e mesmo sendo um momento triste..valorizei a esperiencia.
Veja o q pode apreender com a situação.
EDIT: se eu conseguir receber o 1/3 de férias q o chefe ta me devendo..sai minha fenix..rrsrs to aguniada aqui... O PanGuzinho..seja um deus bonzinho e agiliza meu 1/3 logo
Mude o q der pra mudar...aceite o q é inevitável e bola pra frente Ichiigo..q atras sempre vem gente..rsrsr
Momentos ruins fazem parte da vida..e servem de apreendizado...
Esses tempos atras passei por uns perrenges tensos..fiquei muito indignada e maguada na hora. Mas pensando sobre o assunto depois, percebi a minha parcela de culpa, serviu pra eu mudar meu comportamento a partir de então e mesmo sendo um momento triste..valorizei a esperiencia.
Veja o q pode apreender com a situação.
EDIT: se eu conseguir receber o 1/3 de férias q o chefe ta me devendo..sai minha fenix..rrsrs to aguniada aqui... O PanGuzinho..seja um deus bonzinho e agiliza meu 1/3 logo
Última edição por Emanuelly em Qui 27 Out 2011, 08:21, editado 1 vez(es)
Emanuelly- Muito Tagarela
- Nick : BaBy_Fox
Servidor : Cygnus
Frase do dia : Qui dó da Fumiguinha!
Go go go upar fast ai Rafael,
quero só ver tu pegando 8x logo para a gente fazer frost e dusk.
Minha prioridade no momento é upar a forja de costura do meu wb, e pegar 10x com ele,
Nesse meio tempo tu tem que pegar 8x man... (kkk) para a gente fazer frost junto. Ai posso ir de feiti ou sacer.
quero só ver tu pegando 8x logo para a gente fazer frost e dusk.
Minha prioridade no momento é upar a forja de costura do meu wb, e pegar 10x com ele,
Nesse meio tempo tu tem que pegar 8x man... (kkk) para a gente fazer frost junto. Ai posso ir de feiti ou sacer.
É, namorar não é fácil mesmo.
MarksArch- Muito Tagarela
- Nick : MarksArch
Classe : Arqueiro
Servidor : Arcádia
KKKK não foi perrengue com o namoro Mark..rsrs
Mas concordo com vc..namorar não é facil mesmo..rsrs principalmente com o meu namorado cabeça-dura-de-pedra-que-a-manu-assustadoramente-ama-muito..rsrsr
As vezes não sei o q da mais vontade...de dar um super beijo ou de bater a cabeça dele na parede pra ver se o tico e teco pegam..rsrsr
Mas concordo com vc..namorar não é facil mesmo..rsrs principalmente com o meu namorado cabeça-dura-de-pedra-que-a-manu-assustadoramente-ama-muito..rsrsr
As vezes não sei o q da mais vontade...de dar um super beijo ou de bater a cabeça dele na parede pra ver se o tico e teco pegam..rsrsr
@Manu - Hanram, Mas minha parcela de cupa foi essa, Sai de um servidor ( Lynx ) e ir pro cygnus com a ideia brilhosa do pvp na cabeça, abandonando os amigos que fiz la, uparam do 3x 4x fizeram bh cmg todo santo dia, tinha uma namorada certa tb, aconteçe que eu me envolvi tanto com a ideia do pvp na epoca que joguei tudo pro alto e fui pro cygnus, assim como la teve coisas boas agora meu amigo que fiz la ( cygnus ) considerava ele como irmao, ele me deu corte na garganta depoisd e tudo q fiz e desejei a ele, com isso ta muito dificil de conseguir uma menina que comecei a gostar dela, ja falei descaradamente no rc msn junto com meus amigos e n tenhu nada a esconder q queria casar com ela...
Ae em fim, por causa desse amigo ele me bloqueou dela com de uma forma que as pequenas chances que existiam se fecharam, ainda contiinuo insistindo apesar de eu ver que estou tentando abrir uma porta com a chave errada, ou seja n abre, n se resolve =x
Minha culpa foi ter deixado o Lynx junto com os amigos q fiz lá, ter migrado pra Ká, ( cygnus )
Vc mensionou
e oq eu to tentando fazer, mas ta dificil ja que esse levantar a cabeça e a exclusao total de um personagem ou do outro ( lunx, ou cygnus ) e seguir em frente com um, e o pior de tudo esse mesmo amigo que me fatiou ele fikou emplorando pra eu n ir, pois a mina que eu gosto vai fikr muito chateada, e ela tb implora pra eu n ir e faz queles smiles apelativos ¬¬
Em fim jogo aberto o problema e tomar uma decisao sem saber qual é a certa
Ae em fim, por causa desse amigo ele me bloqueou dela com de uma forma que as pequenas chances que existiam se fecharam, ainda contiinuo insistindo apesar de eu ver que estou tentando abrir uma porta com a chave errada, ou seja n abre, n se resolve =x
Minha culpa foi ter deixado o Lynx junto com os amigos q fiz lá, ter migrado pra Ká, ( cygnus )
Vc mensionou
,levanta acabeça e aprende com o erro
e oq eu to tentando fazer, mas ta dificil ja que esse levantar a cabeça e a exclusao total de um personagem ou do outro ( lunx, ou cygnus ) e seguir em frente com um, e o pior de tudo esse mesmo amigo que me fatiou ele fikou emplorando pra eu n ir, pois a mina que eu gosto vai fikr muito chateada, e ela tb implora pra eu n ir e faz queles smiles apelativos ¬¬
Em fim jogo aberto o problema e tomar uma decisao sem saber qual é a certa
'Ichiigo- Muito Tagarela
- Nick : 'ichiigo
Classe : Arcano
Frase do dia : Combata os Bot =P
Enquanto for "cabeça-dura-de-pedra-que-a-manu-assustadoramente-ama-muito" está ótimo, mesmo que o relacionamento seja aos "trancos-e-barrancos", o problema é quando você coloca um "será?" ai no meio.
Bate a cabeça dele na parede primeiro e depois manda o super beijo com um algo a mais. Pois não existe nada melhor em um relacionamento do que "sexo de reconciliação" *-*
Bate a cabeça dele na parede primeiro e depois manda o super beijo com um algo a mais. Pois não existe nada melhor em um relacionamento do que "sexo de reconciliação" *-*
@Ichigo..
Não é assim q vc ganha mulher cara. '-' eu tento botar na cabeça de v6 homens..q se v6 se mostrarem desesperados..correrem atras das mulheres..ai q elas fogem mais.. mulher não gosta e não valoriza homem desesperado '-'
Seja meigo..cativante..chegue as vezes na malicia..mas não da essa de homem apaixonado desesperado q só vai afasta ela mais ainda.
Se vc for analisar..isso server pros 2..nenhum homem valoriza a mulher se ela ja se entrega de corpo e alma, e faz tudo pra conquista-lo '-' da mesma forma q a mulher não valoriza o homem se ele faz isso.
A ciencia de vc arrumar mulher..é atrair elas.. faze-las se interessar.. pra então dar o bote '-' Sabe aquela historia.. não persiga borboletas.. torne-se um jardim que vai atrai-las.. é mais ou menos isso. rsrsr
Edit: Mark..rsr nem vo responder pra vc..fiquei com vergonha..rsrs
descaradamente no rc msn junto com meus amigos e n tenhu nada a esconder q queria casar com ela...
Não é assim q vc ganha mulher cara. '-' eu tento botar na cabeça de v6 homens..q se v6 se mostrarem desesperados..correrem atras das mulheres..ai q elas fogem mais.. mulher não gosta e não valoriza homem desesperado '-'
Seja meigo..cativante..chegue as vezes na malicia..mas não da essa de homem apaixonado desesperado q só vai afasta ela mais ainda.
Se vc for analisar..isso server pros 2..nenhum homem valoriza a mulher se ela ja se entrega de corpo e alma, e faz tudo pra conquista-lo '-' da mesma forma q a mulher não valoriza o homem se ele faz isso.
A ciencia de vc arrumar mulher..é atrair elas.. faze-las se interessar.. pra então dar o bote '-' Sabe aquela historia.. não persiga borboletas.. torne-se um jardim que vai atrai-las.. é mais ou menos isso. rsrsr
Edit: Mark..rsr nem vo responder pra vc..fiquei com vergonha..rsrs
Ou então aparecer com um carrão e buzinar para elas
Tah, parei
KKKK bom mesmo q parou..rsrsr
@Manu - Sim, vc ta certa, mas n esse o caso, eu n cheguei do nada e falei:
- Hey linda, quero casa com vc, me envolvi antes, mas uma hora tenhu que abrir a boca e tomar a iniciativa se n nao passa disso, falei que era muito especial pra mim, falei que tava gostando dela e queria passar a jornada de pw ao seu lado ate o fim, entre outras coisas, e perguntei oq ela pensava disso, e ela falou:
- Tabem acho vc muito especial, ( mas pra nao deixar esse meu amigo chateado, ela falou quem sabe depois) n me dei de desesperado naum e nem to dando, apenas afirmando isso pra ela, e falando que tou ai pra oq ela precisar e por ela ate esperar eu espero, mas a questao e que meu amigo deus uns Knifs em mim e com a possibilidade que ela havia mostrado a mim,
ontem meu amigo reconheçeu que deu mancada, mas agora é tarde, poiz oq tinha a ser feito foi, e eu esperava dele oq fiz pra ele ficar contente com ele e nao agir como ele agiu, como se fosse omaior dos meus inimigos, dizendo mentiras na minha cara, poiz a possibilidade dele ja tinha ido, por que ele mesmo quiz, e ate triste fiquei junto com ele, pq oq ele queria ele n tinha conseguido...
ontem foi dificil, pois tava mais chatiado do que tudo, mas suspirei bati no peito, mandei email-s in game a ela, falando dos meus sentimentos e dando uma flor como simbolizaçao, vmo ver no que da..
- Hey linda, quero casa com vc, me envolvi antes, mas uma hora tenhu que abrir a boca e tomar a iniciativa se n nao passa disso, falei que era muito especial pra mim, falei que tava gostando dela e queria passar a jornada de pw ao seu lado ate o fim, entre outras coisas, e perguntei oq ela pensava disso, e ela falou:
- Tabem acho vc muito especial, ( mas pra nao deixar esse meu amigo chateado, ela falou quem sabe depois) n me dei de desesperado naum e nem to dando, apenas afirmando isso pra ela, e falando que tou ai pra oq ela precisar e por ela ate esperar eu espero, mas a questao e que meu amigo deus uns Knifs em mim e com a possibilidade que ela havia mostrado a mim,
ontem meu amigo reconheçeu que deu mancada, mas agora é tarde, poiz oq tinha a ser feito foi, e eu esperava dele oq fiz pra ele ficar contente com ele e nao agir como ele agiu, como se fosse omaior dos meus inimigos, dizendo mentiras na minha cara, poiz a possibilidade dele ja tinha ido, por que ele mesmo quiz, e ate triste fiquei junto com ele, pq oq ele queria ele n tinha conseguido...
ontem foi dificil, pois tava mais chatiado do que tudo, mas suspirei bati no peito, mandei email-s in game a ela, falando dos meus sentimentos e dando uma flor como simbolizaçao, vmo ver no que da..
'Ichiigo- Muito Tagarela
Tabem acho vc muito especial, ( mas pra nao deixar esse meu amigo chateado, ela falou quem sabe depois)
Ela ja sabe q vc gosta dela...vc ja fez sua parte..agora bola pra frente..'-'
Ha casos e casos..'-' mas na boa.. quando mulher diz.."quem sabe depoiis"..é tenso '-' rsrsr
meu conselho é q vc converse com seu amigo...carta na mesa...e reate a amizade se der..pq pra mim..essa historia de vaso quebrado nunca fica o mesmo.. pode até ser verdade..mas nada no mundo fica o mesmo... tudo esta sempre mudando..e essas quedas e cacos...podem fortalecer os sentimentos..rsrs principalmente amizade.
Sim, eu converso com ele... em fim, eu precisava de atençao e vc me deu, obrigado por isso
So quero ver a cara dela quando for ler os E-mails, so espero que ela venha mandar de volta ouu dizer alguma coisa pra mim, se nao vier isso quer dizer oq?
So quero ver a cara dela quando for ler os E-mails, so espero que ela venha mandar de volta ouu dizer alguma coisa pra mim, se nao vier isso quer dizer oq?
'Ichiigo- Muito Tagarela
'-' q ta na hora de vc não se estressa mais com isso..e continua sua vida.. não toque mais no assunto e aproveite seu jogo de boa. Num deu num deu..fazer o q? a vida continua..rsrs
Desistir dela meu dificil
Ate pq ela fika falando comigo...
E ta no mesmo lv que eu ( 85 ), ae fica fazendo frost na mesma pt que eu
E meu amigo e ela ficam conversando tambem entao por mais que eu queria fugir vou sempre ve ela no servidor e vo lembrar dos episodios
Ate pq ela fika falando comigo...
E ta no mesmo lv que eu ( 85 ), ae fica fazendo frost na mesma pt que eu
E meu amigo e ela ficam conversando tambem entao por mais que eu queria fugir vou sempre ve ela no servidor e vo lembrar dos episodios
'Ichiigo- Muito Tagarela
Não to dizendo pra vc sumir e não falar mais com ela..apenas q vc deve seguir em frente..não ficar preso a um
Se acontecer dela ficar com vc..otimo..perfeito..mas se não.. transforme seu sentimento em amizade e carinho e vá procurar amor em outras praias.
quem sabe depois
Se acontecer dela ficar com vc..otimo..perfeito..mas se não.. transforme seu sentimento em amizade e carinho e vá procurar amor em outras praias.
Ok manu thanks again poor me escutar e tentar me ajudar
'Ichiigo- Muito Tagarela
LOL!!!
Sei que é meio off-topic, mas... Glacius, que dez que tu tá aqui man. Nem sabia que tu jogava ainda. Pelo jeito tais bem focado no no Arcano já que o WR ficou no end game. Eu ainda estou na escalada com o meu. Tive de deixar meu Arcano de lado para poder me concentrar no Treize, talvez nem chegue mais a upá-lo.
Buenas pelo jeito tu sumiu de vez do fórum da LUG. A área de guerreiros atualmente está "cem sentido". Atualmente é somente eu, Chuck86, Vitorh e PIRIS dano uma força lá. O Hessel largou de mão o WR e claro o cargo de tutor e tá com uma maga e a merc dele.
Buenas man qualquer coisa me manda um PM! Vamos trocar uma idéia!
Sei que é meio off-topic, mas... Glacius, que dez que tu tá aqui man. Nem sabia que tu jogava ainda. Pelo jeito tais bem focado no no Arcano já que o WR ficou no end game. Eu ainda estou na escalada com o meu. Tive de deixar meu Arcano de lado para poder me concentrar no Treize, talvez nem chegue mais a upá-lo.
Buenas pelo jeito tu sumiu de vez do fórum da LUG. A área de guerreiros atualmente está "cem sentido". Atualmente é somente eu, Chuck86, Vitorh e PIRIS dano uma força lá. O Hessel largou de mão o WR e claro o cargo de tutor e tá com uma maga e a merc dele.
Buenas man qualquer coisa me manda um PM! Vamos trocar uma idéia!
Treize- Muito Tagarela
- Nick : Treize
Classe : Guerreiro
Servidor : Lynx
blz Ichiigo..só dando conselho pra v6 meninos.
mulheres são bixos complicados..e não esperem q elas tenham lógicas..rsrs v6 homens veem as coisas preto no branco..'-' tem maior facilidade pra definir o q querem e seus objetivos..mulheres tem muitos hormonios pra influenciar seus humor..rsrs então homens..não esperem q as coisas vão acontecer como v6 esperam... nunca pensem tbm..q só pq ja conquistaram a garota..q elas vão ficar apaixonadas pra sempre.. mulher vc se conquista todo dia..rsrsr
mulheres são bixos complicados..e não esperem q elas tenham lógicas..rsrs v6 homens veem as coisas preto no branco..'-' tem maior facilidade pra definir o q querem e seus objetivos..mulheres tem muitos hormonios pra influenciar seus humor..rsrs então homens..não esperem q as coisas vão acontecer como v6 esperam... nunca pensem tbm..q só pq ja conquistaram a garota..q elas vão ficar apaixonadas pra sempre.. mulher vc se conquista todo dia..rsrsr
Ichiigo.
Se você quiser conquistar uma garota, haja como um garoto.
Se você quiser conquistar uma Mulher, haja como um Homem.
É só disso que você precisa saber.
Se você quiser conquistar uma garota, haja como um garoto.
Se você quiser conquistar uma Mulher, haja como um Homem.
É só disso que você precisa saber.
Isso foi profundo hein Marks?
E aew galera, to de volta pro fórum (não que isso faça a menor diferença mas...)
E aew galera, to de volta pro fórum (não que isso faça a menor diferença mas...)
Tricanine- Muito Tagarela
- Nick : §§Rey§§ , ou §§ReY§§ (Cygnus)
Frase do dia : Que saudades desse fórum...
Hanram, aaah Manu, ele falou cmg hj no msn e agradeceu pela flor '-' Melhor que nada neh rsrsrs
Eae tio, sumiu por q?E aew galera, to de volta pro fórum (não que isso faça a menor diferença mas...)
'Ichiigo- Muito Tagarela
@'Ichiigo
E aew sobrinho '-'
Sumi porque decidir dar um tempo nos jogos, estudar um pouco... Bem, sumi pra dar um tempo mesmo, mas agora to de volta!
Falando nisso, quais são as news?
Eae tio, sumiu por q?
E aew sobrinho '-'
Sumi porque decidir dar um tempo nos jogos, estudar um pouco... Bem, sumi pra dar um tempo mesmo, mas agora to de volta!
Falando nisso, quais são as news?
Tricanine- Muito Tagarela
- Nick : §§Rey§§ , ou §§ReY§§ (Cygnus)
Frase do dia : Que saudades desse fórum...
Página 19 de 40 • 1 ... 11 ... 18, 19, 20 ... 29 ... 40