GuiaPW
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Áreas de classes
Conheça tudo sobre sua classe na área reservada para ela!

Selecione o nome da classe na lista e clique em 'Ver área'

 Ver área
INDICE DE GUIAS / TUTORIAIS
Legenda:
Sub - Expansão Submundo.
off - Desabilitado / Inativo.

INICIANDO:
Conta e Donwload
O mundo de Pan Gu
Raças e classes
Servidores
Compra de gold

INSTÂNCIAS:
+ Palácio do Nirvana
+ Palácio Crepusculo - Dusk
+ Vale da lua - Moon
Cubo do Destino
Cidade do Gelo - Frost
Vale Primordial
+ Caminho Conquista - Rush
+ DGs
Brado de Batalha
Vale da Fênix
Império Ancestral

EVENTOS:
Respondendo Perguntas - Temp.
Evento de Natal - Dez/2011 off
Corrida de Cavalos - Diário
Teatro Sangrento - Diário
Tigre Celestial - Seg.
Ruínas das Selvas - Ter.
Palácio dos Dragões - Ter.
Feras Sombrias - Quar.
Torneio Marcial - Quin.
Caça Tesouro - Sáb. off
Coração de Sereia - Temp.

CULTIVOS:
Cultivo Astuto (lvl 9)
Cultivo Harmonioso (lvl 19)
Cultivo Lúcido (lvl 29)
Cultivo Enigmático (lvl 39)
Cultivo Ameaçador (lvl 49)
Cultivo Sinistro (lvl 59)
Cultivo Nirvana (lvl 69)
Cultivo Mahayana (lvl 79)
Cultivo God Evil 1 (lvl 89)
Cultivo God Evil 2 (lvl 99)
Cultivo God Evil 3 (lvl 100)

MISSÕES DIÁRIAS / REPETITIVAS:
Contrato Divino
Contrato Divino Morai Sub
Participante do PWIC
Ordem Distintivo de Tigre
Caçador Recompensa -BH
Presença Diária
Quest Pública
Caçador de Dragões
Volta ao Mundo
Pedra Doida
Pedra Doida lvl 100+ Sub
Castigo e Louvor: Token
Missão de Casal (Par)
Quest para casados

MISSÕES:
Ordens de Morai Sub
Símbolo da Ordem Sub
Quests Talismas
Missão da Amizade
Moeda das 7 Breves
Cartões (Boss Card)
Quest do General
Pilar Esquisito
Sete Sábios
Baú da Guia
Quests Abissais
Quests Guardiões
Quests Dusk
Quests Frost
Missão 5 Estrelas
Portal Escarlate
Registros - Abissais

CLÃS:
Criação de Clãs
Quartel General do Clã
Aliança/Hostilidade
Missões de Mérito
9 Testes (Trials)
Ranking de Clãs
Modif. Guerras Territorias Sub

JOGO EM GERAL:
Teletransportes Morai Sub
Casamento
Armazém Inventário
Tinturas e Cores
Mini-Boss
Expansão - Submundo Sub
Alquimista - Pedras
Loja Pessoal (Lojinha)
Pedra hiper XP
Troca de Cultivo
Administrador de Trocas
Místico da Lua
Cargo Militar - Fama
Daimons - Skills
Skills God / Evil
Skills 79 e 100
Leiloeira
Teste O Seu Poder
Tabela de Experiência
Enciclopédia
Cadeado
Regen Kjord
Abissais Introdução
Profissões
Criação Runas
+ Minérios e Ervas
Livros Divinos
Emblemas Espirituais
Aprimoramento / Refino
Simulador de Build - PWcalc
Vila Esquecida
Gravura de anel
Pets ornamentais
Parceria Oficial
LevelUp

Facebook GuiaPW
GuiaPW no Facebook

Twitter GuiaPW
Siga-nos no Twitter

MENSAGEM

Sejam bem vindos ao forum GuiaPW!
Esperamos que gostem.

O conteúdo dos tópicos pode ser copiado e postado em outros sites e fóruns, desde que seja citada a fonte: guiapw.forumbrasil.net

Obrigado!

"Flavia" e "Tiff"
Equipe GuiaPW
Administradores:
. Flávia
. Tiff


Moderador:
. MarksArch

Tutores:
. Eduardo Victor
. fabio1990
. MG_GuGuuu
. Natture
. NeoApolo
. Suricatsu
. Treize


Guias e tutoriais:
. Emanuelly
. Priscila
. Felipe
. Alysteran (TMosken)
Visitas

Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações!

+18
Stonp
MG_GuGuuu
Phe1590
Enishi147
WESLEY68
Cloud_Neo
Assassino
DragGuard
Persefone
Suricatsu
Fellipe10
watson
Tiff
fabio1990
Emanuelly
Rebecca
'Ichiigo
MarksArch
22 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações! Empty Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações!

Mensagem por MarksArch Qui 27 Out 2011, 09:50

Encontrei esse tópico no forum oficial da LUG, achei o ponto de vista interessante, então resolvi trazer aqui para vocês.

Fonte: http://sites.levelupgames.com.br/Forum/perfectworld/forums/t/510034.aspx
Criado Por: Sharivam
Criado Em: 21/10/2011.

Ola, Bom dia!

Tenho poucas mensagens no forum, porém sou um jogador antigo des da chave 03, mais estou sempre lendo por aqui! Acho interessante a comunidade virtual e a maneira das pessoas se expressarem, se expressam mais por aqui do que na prática na real, talvez por estarem no anonimáto, mais enfim também queria deixar minha opinião sobre um assunto que refleti esses dias:


RACISMO NO PERFECT WORLD, bom eu não sei se achei o lugar mais adequádo para postar, na verdade, eu queria fazer uma crítica aos jogadores de PW por algo que poucos percebem mais praticam mesmo assim, bom a minha itenção não é de apontar o dedo pra ninguem e sim deixar uma mensagem para que quem ler possa refletir:


Acho engraçado hoje em dia aqui no Brasil, existem pessoas com racismo/xenofobismo porém como é algo "feio" ninguem mostra seus sentimentos explicitamente por se tratar de um crime ou má conduta, etc. Porém no PW ja é outra coisa:


Você no PW não vai ver homem, mulher, negro, indigena, amarelo, pardo, gay, lesbica, estrangeiro ou alienigena. Nós vemos as raças e que são dividias em classes, nós vemos: Guerreiros, Bárbaros, Feiticeiras, Sacerdotes, etc... e não sabemos como a pessoa é por traz do char, até ai tudo bem.


Porém o racismo que vejo é embutido da seguinte forma: Tente montar um Grupo para fazer Frost (instância da cidade do gelo) e Faça o grupo com: Mistico, Arcano, Mago, Feiticeira, Espiritualista ou Arqueiro. Esses dias eu tava vendo uma certa pessoa criticar um grupo e até pensei que fosse pecado você ir em uma Frost com uma dessas classes.


A "cabeça" de algumas pessoas é assim >>> . <<< um simples ponto. e isso contagia a maioria do povo do PW que hoje você ve uma LEI e daqui a pouco essa Lei vai ter até patente: (Lei Federal de número XXX do artigo XXX prevê que toda frost tem que ter: Um Barbáro, um ou dois Wr, um ou dois Merc, e um sacedote).


Gostaria de fazer umas perguntas aos prezados jogadores: Qual a dificuldade em ter uma diversidade no nosso jogo? ou Experimentar algo novo? Ou fazer algo diferente e sair de sua rotina?


Eu atualmente fiz um Arcano, deixei bem equipado, skills upadas, uma moça que é casada comigo fez uma mistica, também bem equipada, mil ondas +5 e tals, porém, o que vemos e o que rimos das pessoas do PW com cada atitude banal, cheguei a conclusão que é RACISMO/PRECONCEITO/DISCRIMINAÇÃO com algo que não se conhece.



Gente pra quem não sabe ainda: O arcano pode subistituir o WB na frost, eu mesmo adoro me exibir com meu arcano e abrir a Vortici naquela mobada do salão e impressionar todu mundo, sabendo que o char não tem Vel, e o Wr poder soltar a IRA a voltade, o Mago usar a Temp.Flamejante sem virar nele e o Archer abrir a Chuva tranquilamente que não vira em ninguém...

Pessoas ficam tão admiradas que mandam global elogiando. Mais ai que ta: até chegar nessa PT legal que ti deu oportunidade pra vc mostrar o teu potêncial voce SOFRE de DISCRIMINAÇÃO.


É eu entrar em uma PT e começam os comentarios tristes que as pessoas simplesmente não percebem que estão sendo idiotas ou Racistas:


__"Aff, Sem WB eu não vo..." (saiu da pt)

__"Ah, não to afim de morrer, não quero ir com não. (saiu da pt)

__"Aff não tem WR, não tem dragão, eu nem quero ir por que a PT não vai ter dano (mesmo se na PT tiver EA, MG, PSY... o WR é o único que da dano ne...) (saiu da pt)

__"Aff meu não poim feiti na pt, feiti não serve pra nada, e ir com mistico é tenso por que não tem dano". (saiu da pt)

__"Aff sem WB meu... o boss vai virar em mim..." (geralmente o Merc da esse comentário... mais ele mesmo não sabe pois é um noob, sendo que maioria dos merc ja tankam os boss até o salão). (saiu da pt)

__"Arcano não faz mobadas com duas salas eu não vo... (saiu da pt) (ja justificando que as vezes tem WB que também não faz... e o arcano so não faz pois não corre a 9,6 como o WB sendo assim não é por falta de resistencia e sim por que os mobs resetam)


E por ai vai os comentários infelizes (isso por que eu não escrevi palavrões e suavilizeis as conversas...) das pessoas que nem percebem que são idiotas... bom, estão sendo racistas, estao fazendo discriminação, não sabem jogar ou aproveitar o potêncial das outras classes e fazem sempre a mesma PT, sempre do mesmo geito, sempre sendo um babaca.


Olhem: Talvez você até possa evoluir o seu char, mais a sua mente não.


O jogo hoje tem 10 classes: As pessoas so tem olhos para: Merc e WR e são os únicos chars que dão dano no pensamento da maioria, ai o que sobra é WB e sacer que são o suporte, e o resto é isso mesmo: RESTO.


Gostaria de ressaltar mais uma vez: Temos 10 classes, gente o Merc e o WR são eficientes, claro que são. Não tiro a glória deles, mais o que vocês fazem no PW é modinha/Panelinha caramba. E o fato de não olharem para as outras classes e diversificar mais o jogo, é por que vocês tem mente fechada.


Você ve pessoas se tratando mal (se é que são pessoas né?) e ficando doentes da cabeça, por que a PT vai sem WB/MERC/SACER/WR.... pessoas perdem a noção do bom SENSO, discriminam descaradamente e não tem nenhum respeito mais ali.


Hoje se você não faz um Merc ou um WR, você não vai Nirvana, Não vai frost, So houve comentários idiotas, pessoas ti julgando e nem viram você jogar. Ai depois que você mostra que puts teu char faz maior diferença em uma instância, os caras ficam de boca aberta (eu adoro deixar essa impressão).


Antigamente era uma crítica com Wr de punho, agora é com machado, tanto que as pessoas ti olham e parece que vc tem lepra, hoje é completamente incomum um WR usar e TER BUILD de machado O correto seria os WR trocarem suas builds no 85+ e qdu tivesses itens com intervalo de atk, eu prefiro 10x um WR de machado 8x na frost pois tem um HP legal, hoje é WR 8x com 3k de HP, que abusurdo e WB com punho de frost com 7K de HP deitado, gente do céu! (desculpem o assunto não é discutir builds)


Feiticeira então nem se fala: Esses dias fui levar um amigo meu de Feiti na frost, nossa o povo so falto me bater __ Ah pq, feiti é noob e blablabla, nao tem dano... é isso e não da dano e so serve pra BOT e vão bloquear a PT toda por que ele pode ser BOT... Meu deus... como podem acusar alguem, julgar, fazer certos comentários e nem vio a pessoa jogar... ai começa o sai- sai da PT, simplesmente por que entro uma feiticeira.


Mais uma vez: gente temos 10 classes, Saibam usar e aproveitar o melhor delas: Mago, Feiti, Psy, Archer eles tem dano e são úteis. Arcano com 7k+ de HP com buff de Merc, faz todas as mobadas de boa da frost, arcano tem 30nv de DEF, e a Vortici é um dano altíssimo e com o buff seu HP nem desce... Até WR faz a mobada se for um WR bem equipado.


Parem de Depender de WB, WB é bom e tem buff bom... mais sabemos que são poucos... e só por que não vai juntar duas salas, não significa que sua diversão vai diminuir... enquanto você ta la procurando um WB, podia ir de Arcano e deslanchar sua frost, mais você não vai por que não sabe que o Arcano é bom pra mobar também... você se acustumo com o WB e fez uma lei na sua cabeça: Não vá sem WB na frost... não vá sem Merc e sem WR pois você não terá dano...


Mistico gente: Vamos dar graças a deus, o mistico é uma classe ótima e pode subistituir um sacer em frost 9x+... Cura muito bem, ótimo suporte, parabens para quem joga de mistico, subistitui sacer sim pois eu ja fui e foi de boa... agora as pessoas julgam, discriminam e nem conhecem o potencial da classe.


Pessoas: Vamos parar com o racismo e o preconceito, as vezes, so por que você foi com um colega ai menos experiente, não quer dizer que todos sejam... vamos parar de PRECONCEITO NO PAN GU gente, não evolua so o char e sim a sua mente também.


Minha sugestão para acabar com isso seria: Adotar para que todas as intâncias fosse proibido ir classe repetida: Assim Averia um equilibrio melhor... e as pessoas se interessariam em upar outras classes também e conhece-las melhor.


Sei que o tópico é mais para um desabafo, e que não vai mudar os problemas, mais pelo menos para quem leu, e for upar um char ai, tenta diversificar, fazer uma PT diferente, experimentar boticários diferentes, e dar chances para as outras classes também.


Agradeço ai para quem for fazer a diferença agora, toda mudança é um gráu que você sobe, bom jogo a todos.
MarksArch
MarksArch
Muito Tagarela
Muito Tagarela

Masculino Nick : MarksArch
Classe : Arqueiro
Servidor : Arcádia
Mensagens : 1899
Data de inscrição : 19/07/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações! Empty Re: Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações!

Mensagem por 'Ichiigo Qui 27 Out 2011, 10:03

Nao li tudo por 2 motivos, ele começou falando de racismos e de preconceito contra gays e afins e depois mudou pra peronceito de classe na pt pra alguma coisa como citade a frost, Dou nota 0 ao post pois ja começou desveiando um assunto e uam coisa n tem nada haver com outra
2 Ele fala de racista e chamou o merc de nub, com todo direitod e falar que n quer ir por n ter mordida
3 As classes iniciais vao sempre fazer o melhor papel pra a determinada coisa, os outros apenas auxiliam
4 Feit em alguns casos n faiz nada de especial alem de dar dano magico ( dela ) e e fisico ( do pet ) sendo melhor pra uma pt por um merc ou archer, e nao e preconceito e sim pela vantagem nessa hora, mas quando se trata de debuffer ela vene de todos, assim como sacer vence de todos em ser o buffer
Entao, o cara tentou algo, mas eu nao concordo com nada e por isso nem terminei de ler
'Ichiigo
'Ichiigo
Muito Tagarela
Muito Tagarela

Masculino Nick : 'ichiigo
Classe : Arcano
Servidor : Cygnus
Mensagens : 488
Data de inscrição : 25/09/2011

Frase do dia : Combata os Bot =P


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações! Empty Re: Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações!

Mensagem por MarksArch Qui 27 Out 2011, 10:10

Ichiigo.

Sugiro que você releia o tópico, pois parace que você não entendeu de fato o assunto.
MarksArch
MarksArch
Muito Tagarela
Muito Tagarela

Masculino Nick : MarksArch
Classe : Arqueiro
Servidor : Arcádia
Mensagens : 1899
Data de inscrição : 19/07/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações! Empty Re: Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações!

Mensagem por Rebecca Qui 27 Out 2011, 10:15

Li td e acho q tem mita coisa certa sim e concordo q deveria ser apenas um char de cada classe na pt. Seria muito melhor e acabaria com essa modinha de ser wr/merc.
Rebecca
Rebecca
Membro Destaque
Membro Destaque

Feminino Nick : Rebecca''
Classe : Feiticeira
Servidor : Cygnus
Mensagens : 2043
Data de inscrição : 20/05/2011

Frase do dia : Feiticeira, Beleza fatal


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações! Empty Re: Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações!

Mensagem por Emanuelly Qui 27 Out 2011, 10:18

Minha sugestão para acabar com isso seria: Adotar para que todas as intâncias fosse proibido ir classe repetida: Assim Averia um equilibrio melhor... e as pessoas se interessariam em upar outras classes também e conhece-las melhor.

Acho super interessante essa ideia '-' e as pessoas ficam tao mente fechada..q se surpreendem..quando as demais classes excluidas mostram q nao tao pra brincadeira..rsrsr

Diferente de vc Ichigo..eu dou nota 10 pro comentário..acho quem fica fazendo formula de pt..é povo muito mente fechada e quadrada. Não creio q ele desviou do assunto...ele apenas adaptou o preconceito a realidade do jogo.

Feit em alguns casos n faiz nada de especial alem de dar dano magico ( dela ) e e fisico ( do pet ) sendo melhor pra uma pt por um merc ou archer,

Pode ter certeza..q muitas vezes.. a wf tanka com o pet quando o wb deita..adoro quando isso acontece..pra cala a boca dos otarios.

Mas o problema das pessoas..é q esperam sempre fazer tudo rapido...upar rapido..passar de lvl rapido... terminar instancias rapido.. e perdem o divertimento do jogo. Eu jogo de wf..pq gosto de jogar.. me sinto bem jogando na classe... e não trocaria de classe apenas pra ser mais rapida ou aceita em instancias. Porque eu apreendi algo importante em casa..a respeitar as diferenças, valorizar cada pessoa como é e principalmente...não desistir de algo q eu escolhi e gosto..só pq não é o jeito mais facil de fazer alguma coisa.
Emanuelly
Emanuelly
Muito Tagarela
Muito Tagarela

Feminino Nick : BaBy_Fox
Classe : Feiticeira
Servidor : Cygnus
Mensagens : 2066
Data de inscrição : 07/07/2011

Frase do dia : Qui dó da Fumiguinha!


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações! Empty Re: Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações!

Mensagem por 'Ichiigo Qui 27 Out 2011, 10:21

Claro rebeca, tem que ter 1 char, bom ao menso eu nunca aceitei a fazer frost, ( o exenplo q ele sitou ) com 2 da mesma classe, sanve de classe de dano quando falta outra tipo Sacer, Wb, Mistico, Arcano e Wr sao os que eu gosto que tenham na pt sobra uma vaga dae poem-se merc geralmente, mais nao aceito 2 wr, 2 wb 2 arcano 2 mistico 2 sacer, repetiçao quando falta uma das citas apenas pra dano

EDIT:
Minha sugestão para acabar com isso seria: Adotar para que todas as intâncias fosse proibido ir classe repetida: Assim Averia um equilibrio melhor... e as pessoas se interessariam em upar outras classes também e conhece-las melhor.
Seria impossivel fazer isso, e adotar apenas mais uma regra lv Up é = fail o que eu gostaria que fezesse e o esquema de pt aleatoria que nem no Forsaken World, vc nao escolhe nada apenas pega a missao quando e pra ir em pt nuam instacia vc vai fala com npc e espera o sistema de auto busca e vc ja entra numa pt com as classes funcionais e suficiente pra fazer as instancias, assim como o lvl semelhante tambem, capacitando a nos um divertimento maior, e nao aquela coisa de loga outro char e fechar a bh em 1 min com um char lv 100000000001... oq faiz perde a aventura com a pt mesmo que seja instancia conhecida a pt iria ser diferente

Pode ter certeza..q muitas vezes.. a wf tanka com o pet quando o wb deita
Sim sim esqueci de mencionar isso..
'Ichiigo
'Ichiigo
Muito Tagarela
Muito Tagarela

Masculino Nick : 'ichiigo
Classe : Arcano
Servidor : Cygnus
Mensagens : 488
Data de inscrição : 25/09/2011

Frase do dia : Combata os Bot =P


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações! Empty Re: Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações!

Mensagem por fabio1990 Qui 27 Out 2011, 11:42

Eu já tinho lido esse topico e não respondi lá pois achei inutil

1º Não é de se falar em modinha. Frost é para se matar os boss logo, pois os danos em geral não sabem o quando é caro pagar o concerto de uma armadura ou a quantidade de bolinhos que um sacer gasta em uma frost.

2º. Não é só porquer a preferencia de um wb em frost é mais acessivel do que a de um arcano em geral que não seja mais eficiênte, mas sim é por que é mais rapido.

3º. Todo mundo já usa sacer oa invés de mistico em uma pt para frost. Isso já tá mais que comprovado que está certo.

4º. Na minha humilde opinião banir feiti em uma pt é a maior cagada que se faz com uma pt. A feiti tem otimos debuffs, mais de um dano em area, cujos danos vem ainda com debufs, ferir, o reflete que ela pode dar no wb, sem falar que na hora dos bosses ela utilizando do seu pet, hita muito mais do que qualquer outra classe.

5º Eu não costumo ir sem um wr, na minha pt, pois em grandes luradas é praxe da PT, que o wr de Stun, e outra o dano que ele possue é muito bom, sendo full arma dá para usar o punho + machado com ambas as skills de cada arma.

é o que eu penso, e não tem dessa. Só que é top dos top, irá pensar o contrario.
fabio1990
fabio1990
Muito Tagarela
Muito Tagarela

Masculino Nick : Stants_K
Classe : Bárbaro
Servidor : Cygnus
Mensagens : 1206
Data de inscrição : 28/03/2011


http://www.sokker.org

Ir para o topo Ir para baixo

Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações! Empty Re: Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações!

Mensagem por 'Ichiigo Qui 27 Out 2011, 11:50

ou a quantidade de bolinhos que um sacer gasta em uma frost.
Ahhh é as vezes eu choro vendo meus bolinhus se partindo de um a um..
Não é só porquer a preferencia de um wb em frost é mais acessivel do que a de um arcano em geral que não seja mais eficiênte, mas sim é por que é mais rapido.
Eu fasso questao que tenha WB, por que ele morde, imagina ae o boss virar daqui que ele volte no arcano eu sofro pra curar a pt, isso se n der fail...

Eu comcordo com Fabio ^^
'Ichiigo
'Ichiigo
Muito Tagarela
Muito Tagarela

Masculino Nick : 'ichiigo
Classe : Arcano
Servidor : Cygnus
Mensagens : 488
Data de inscrição : 25/09/2011

Frase do dia : Combata os Bot =P


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações! Empty Re: Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações!

Mensagem por Emanuelly Qui 27 Out 2011, 12:00

As vezes as pessoas perdem muitas coisas interessantes pq fazem sempre o q é de "praxe".
Emanuelly
Emanuelly
Muito Tagarela
Muito Tagarela

Feminino Nick : BaBy_Fox
Classe : Feiticeira
Servidor : Cygnus
Mensagens : 2066
Data de inscrição : 07/07/2011

Frase do dia : Qui dó da Fumiguinha!


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações! Empty Re: Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações!

Mensagem por Tiff Qui 27 Out 2011, 12:16

tb vi esse topico no forum da lug e fiquei com preguiça de responder lá, pois sei onde vai parar.

concordo com o q ele diz a respeito desse preconceito com classes mágicas e moda de velocidade.

se todos pensarem friamente somente em matar logo, acabar com tudo, logo o jogo terá somente mercenários e guerreiros.

muitos jogadores antigos, feiticeiras boladonas e magos super mega hitadores já desistiram de seus chars e alguns até do jogo por causa de não conseguirem pt pra nada.

na boa e nem é por dó: tendo classes diversificadas na pt só aumenta a diversão, as possibilidades de combos, de testar hits usando habilidades com outras classes e seus debuffs..

é sim, ter mente fechada e falta de conhecimento do potencial das outras classes.

quer fazer nirvana em 8 min? blz.. vai ficar rico, vai se matar la dentro, vai encher o bolso de grana e ficar boladão.. enquanto isso, faço meu nirvana tradicional, com pt super variada, dura meia hora, 40 min e me divirto bem mais q eles.

todo mundo está cansado de saber (ou pelo menos deveria) que o pw possui uma diversidade imensa de formas de se jogar.. temos 10 (DEZ!!!!!!) classes diferentes, olha a gama de possibilidades que isso dá para as pts! e povo insiste em só wr e merc, wr e merc.. talvez um wb de punho ou um archer punho...

o fabio disse q está provado q frost tem q ser com sacer. provado como? se eu faço frost com minha mística e sem sacer e sempre deu super certo...

ontem fiz nirvana com a mística sem sacer e, nossa, foi muito mas muito bom!
já fiz nirvana jogando de sacer, e nem se compara do tanto q foi melhor com a mística.
colocava a erva e pronto, ia ajudar no dano, nao tinha q preocupar se o boss virava em outro da pt..

ja fiz nirvana com feit, com mago, com espiritualista, com arcano.. e sempre deu super certo... completamos super bem, em um bom tempo, todos saímos com nossa graninha garantida e felizes da vida.

o jogo todo só tem a perder com essa atitude de exclusão: estão perdendo ótimos personagens e, consequentemente, estão perdendo toda a diversão.

calcinha
Tiff
Tiff
Administrador
Administrador

Feminino Nick : ''Tiff''
Classe : Arqueiro
Servidor : Arcádia
Mensagens : 2861
Data de inscrição : 19/11/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações! Empty Re: Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações!

Mensagem por MarksArch Qui 27 Out 2011, 12:45

Na minha opinião, creio que o tema seja bem mais abregente do que uma simples instância chamada Palácio de Gelo.

Quando falamos de frost especificamente, é claro que a preferência são para as classes que ajudam a faze-la de modo rápido, Contudo esse conceito de PT perfeita para Frost tem se espalhado rapidamente por Pangu, e acaba afetanto as outras instâncias como Dusk, BH, Cidade do Brado, etc.

Meu sacer está no Lv79 atualmente, e assim faz a BH 59 ainda. É muito comum ver o pessoal mandando mensagem de recrutamento dizendo "apenas MERC/WR".

É muito comum também expulsar um segundo WB ou um segundo Sacer porque a PT precisa de dano, imaginem então com algumas classes como Feit por exemplo?

Não sou contra encontrar a PT perfeita para fazer as coisas, mas do jeito que estão fazendo chega a ser ridículo.
MarksArch
MarksArch
Muito Tagarela
Muito Tagarela

Masculino Nick : MarksArch
Classe : Arqueiro
Servidor : Arcádia
Mensagens : 1899
Data de inscrição : 19/07/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações! Empty Re: Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações!

Mensagem por 'Ichiigo Qui 27 Out 2011, 12:49

é minha gente gogo APS 10.0 ae vc é chamado pra tudo kkkkk
'Ichiigo
'Ichiigo
Muito Tagarela
Muito Tagarela

Masculino Nick : 'ichiigo
Classe : Arcano
Servidor : Cygnus
Mensagens : 488
Data de inscrição : 25/09/2011

Frase do dia : Combata os Bot =P


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações! Empty Re: Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações!

Mensagem por fabio1990 Qui 27 Out 2011, 13:46

o fabio disse q está provado q frost tem q ser com sacer. provado como? se eu faço frost com minha mística e sem sacer e sempre deu super certo...

Mas bah, eu disse:

3º. Todo mundo já usa sacer oa invés de mistico em uma pt para frost. Isso já tá mais que comprovado que está certo.

Poxa desculpe, o intituto aqui é demontrar que sem sacer dá pra fazer tranquilo.
O Danilo comento que vira o boss no sacer com um arcano tankando. Esse é um dos problemas de ir em frost sem wb. Na minha opinião o cara não está tão errado, mas está errado neste ponto.
Realmente uma e outra classe acaba sendo menos valorada frente ao que temos de APS hoje, o Arcano as vezes é bem vindo pelo dano em area, não sei dizer como está no NIrvana.
fabio1990
fabio1990
Muito Tagarela
Muito Tagarela

Masculino Nick : Stants_K
Classe : Bárbaro
Servidor : Cygnus
Mensagens : 1206
Data de inscrição : 28/03/2011


http://www.sokker.org

Ir para o topo Ir para baixo

Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações! Empty Re: Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações!

Mensagem por 'Ichiigo Qui 27 Out 2011, 13:53

Arcano as vezes bem vindo? Eu prefiro que fik sem merc mais tenha arcano so pelo vorit. se n fosse por essa skill arcano seria inutil pra mim em frost,
Alguns de vcs dizem:
Eu prefiro demorar mais mas me divirto mais daquele que faiz em 1 min
Pra mim é ao contrario que ver eu sair da pt numa frost? e uma pt que n da merda de dano nenhum, no 9x tem que ser pt que feche em 1h no max, se n perde a graça e nao tem mais graça ¬¬
Entao velocidade conta sim pra mim e muito, e n e modinha veio pra ficar menininha
'Ichiigo
'Ichiigo
Muito Tagarela
Muito Tagarela

Masculino Nick : 'ichiigo
Classe : Arcano
Servidor : Cygnus
Mensagens : 488
Data de inscrição : 25/09/2011

Frase do dia : Combata os Bot =P


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações! Empty Re: Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações!

Mensagem por Tiff Qui 27 Out 2011, 14:54

nao é pq o cara nao tem DPS q não tem dano, ichiigo...

não falei em pt com players ruins.. ja vi muito wr 5.0 dessa nova geração jogar muito mal, mas muito mal mesmo...

e não é só pq o cara nao é 5.0 q a pt vai ser ruim...
não to falando de pt com jogadores ruins, to falando de pt com classes diferentes e nao so com wr, não to falando de gente q joga mal...
¬¬

difícil entender?
Tiff
Tiff
Administrador
Administrador

Feminino Nick : ''Tiff''
Classe : Arqueiro
Servidor : Arcádia
Mensagens : 2861
Data de inscrição : 19/11/2009


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações! Empty Re: Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações!

Mensagem por 'Ichiigo Qui 27 Out 2011, 15:26

Eu quiz dizer que vc falou que vc se diverte mais com outras raças fazendo mesmo que em 30min mais lento a coisa... e eu to me expressando oq eu sinto totalmente ao contrario a maioria das vezes, prefiro muito mais alguem DPS 5.0 q alguem q n seja pra fazer frost dusk etc, mass se o cara é ignorante ta nem ae e se achar o boladao prefiro fazer com gente social e de noçao, mas o que quero dizer é que quanto maior o dano uma pt tiver melhor e que nao uma pt mescla n tenha dano, mas pode ter menos, fazendo a "exclusao" de outras raças por isso, mass eu particularmente n fasso nunca exclusao de raça nenhuma, eu nao gosto disso, peço apenas pt pra frost, e a unica coisa que eu exijo e que tenha um WB e um WR numa pt pra frost, o resto que vem ta valendo e espero ir na velo. do potencial que a pt me ofereçe
'Ichiigo
'Ichiigo
Muito Tagarela
Muito Tagarela

Masculino Nick : 'ichiigo
Classe : Arcano
Servidor : Cygnus
Mensagens : 488
Data de inscrição : 25/09/2011

Frase do dia : Combata os Bot =P


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações! Empty Re: Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações!

Mensagem por watson Qui 27 Out 2011, 18:53

Aff, esse topico? AQUI?
Ah, pensei que esse assunto ficaria por lah msm, mas ja que esta aqui, irei responder, pelo bem de todos.
Bem, tipo. Começarei com uma citação:
Não é pq n é parecido, que n seja forte quanto...
Me refiro, aos WBs e Sk's. O Sk é muito bom tbm para lurar, mas tbm tem seus defeitos(Como todo Personagem tem, mesmo que o nome do jogo seja Perfect World ¬¬) O Sk pode até lurar, mas ele n tem a tal skill de Nvl de ameaça, que nem o Wb tem a mordida. Solução para isso: Use Yathagan Vortex! Muito dano em poucos segundos, ainda mais com a furia do WR. Depois disso, quero ver algum bixo se atrever a virar para algum dano.
N é pq é bom suport, que deva dispensar ele todas as vezes ¬¬.
Os sacerdotes, são extremamente bons, em suport, mas, e se de repente, esse sacer, que é extremamente bom em curar, buffar e debuffar, simplismente morrer? Pois ninguem do PW, está livre desse descaso,mas voltando, eae? Como o sacer vai fazer? Será que ele vai ter que voltar e perder exp? Chamem o Mistico! Pois ele, somente ele, tem o dom de dar o auto-ress. O Esp, o que o esp tem de bom? Ele é um Quikly Spellcaster, e um meio suport, sendo que a bolha da vida esteja nvl 10. E o Mago? Todo mundo fala que mago é uma classe: Ah, mago é lixoso. Ah, esses magos são bando de papel de seda molhado. So digo uma coisa pra esses comentarios: So quero ouvir isso, quando duelarem com Wizards -inv. E alem do mais, Wizards, podem stunar em area, certo? Tipo, peso da montanha pode ser um pouco demorado, mas nada que uma pilula de -inv n ajude, n é? So peço, para os autores desses comentarios, reflitam antes de dizer algo e ruim sobre as outras classes. A maioria desses autores, ainda nem jogou com a classe e fica falando mal.
Vejo 6 + Tarde mano
watson
watson
Muito Tagarela
Muito Tagarela

Masculino Nick : watsf,Dante_wat,mrwizwat(Draco)
Classe : Mago
Servidor : Cygnus
Mensagens : 535
Data de inscrição : 09/09/2011

Frase do dia : Magos.Mestres dos 3 elementos.


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações! Empty Injujstiças

Mensagem por Fellipe10 Sex 28 Out 2011, 15:50

Pessoal andei observando os globais.... A maioria das pessoas não chamam Misticos... eles são ótimos auxiliares e danos vale a pena ter um na pt.


Nas Bhs então ¬¬: Todos acham q um mistico na pt não vai guentar curar apenas um WB .. LOL? Cara um dia entrei em uma pt dessas ... o Wb achava q eu não ia guentar dai quando estava lá dentro eu surpriendi ele.... Curei e ainda por cima ataquei ¬¬ cara ele ficou impressionado depois ele falou q os Misticos são fodas... mas nem todas as pessoas aceitam (ou confiam) ir Bh com "apenas" um mistico...
Oque vcs acham disso ?
Oque mais vc acha de injustiça?

GoGo participem Very Happy
Fellipe10
Fellipe10
Muito Tagarela
Muito Tagarela

Masculino Nick : Fellipe40
Classe : Místico
Servidor : Pegasus
Mensagens : 396
Data de inscrição : 10/09/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações! Empty Re: Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações!

Mensagem por Suricatsu Sex 28 Out 2011, 16:30

já tem um tópico sobre isso: https://guiapw.forumbrasil.net/t1173-racismo-discriminacao-preconceito-de-classes-reflita-suas-acoes

por mim, é inútil ficar discutindo esse tipo de coisa no fórum... tem q ir lah no jogo e mostrar oq vc quer dizer, um ato vale mais q mil palavras
Suricatsu
Suricatsu
Muito Tagarela
Muito Tagarela

Masculino Nick : Suricatsu
Classe : Mago
Servidor : Arcádia
Mensagens : 791
Data de inscrição : 04/07/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações! Empty Re: Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações!

Mensagem por Persefone Sex 28 Out 2011, 19:07

Haushaushaushaus

Cara, eu concordo que as vezes não chamam, mais eles que se explodam, arranje alguém que sabe dar valor aos Místicos ou mande um global reclamando disso, ou mesmo prove pra eles que você é bom, faça um vídeo solando 3-3 em menos de 5 minutos, sei la, foi graças a Poring e uma outra WR 3.33 que virou moda usar punho e WR que era até considerado sem função (só Stun e Ira) virou febre. Agora, sem ser seco, criar tópico pra essas coisas é tenso nariz

Persefone
Muito Tagarela
Muito Tagarela

Masculino Nick : _
Classe : Arqueiro
Servidor : Arcádia
Mensagens : 1384
Data de inscrição : 25/03/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações! Empty Re: Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações!

Mensagem por DragGuard Sex 28 Out 2011, 19:15

a classes novas sao menos chamadas em pts sao menos ''confiaveis'', e eu pensando q a situaçao do pw tava o contrario ninguem chamando wr e chamand mistico arcano talz...
DragGuard
DragGuard
Muito Tagarela
Muito Tagarela

Masculino Mensagens : 488
Data de inscrição : 21/10/2011

Frase do dia : Arqueiro matadores por natureza


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações! Empty Re: Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações!

Mensagem por Fellipe10 Sáb 29 Out 2011, 08:10

Hmm toda vez q eu vou eu surpreendo
Fellipe10
Fellipe10
Muito Tagarela
Muito Tagarela

Masculino Nick : Fellipe40
Classe : Místico
Servidor : Pegasus
Mensagens : 396
Data de inscrição : 10/09/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações! Empty Re: Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações!

Mensagem por Assassino Seg 31 Out 2011, 12:18

Rs rs, aquela de merc falar q o boss vai virar sem wb eu falo de vez en quando , mas qndo tm gente lvl mais alto q eu , eu n em falo pq o dano dele eh maior xD isso q eh osso ser full dex ..
Assassino
Assassino
Timido
Timido

Masculino Nick : KakusU
Classe : Mercenário
Servidor : Hydra
Mensagens : 78
Data de inscrição : 31/10/2011

Frase do dia : Se eu tivesse 3kk eu seria mto feliz


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações! Empty Re: Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações!

Mensagem por Cloud_Neo Sex 11 Nov 2011, 17:19

Isso tudo se resume em uma coisa: A MALDIÇÃO do intervalo de ataque

Outro dia vi comentários estúpidos:

"Wf nao tem dano" ==> WF é a maior debuffer do pw, ninguém tem mais debuff que wf
"Arcano não é dano" ==> Arcano em 5 segundos derruba uma mobada inteira, WR leva uns 10 seg pra fazer isso.

"Mistico não guenta curar uma pt frost" ==> A cura de mistico é foda, e ainda criticam
"Mago é low damage" => Mago é o maior dano do pw, junto com psy"
"Merc é full damage" ==> para começar ta escrito no site da LUG "Mercenários são péssimos em ataque em area" ==>PÉSSIMOS==> e isso é dano?

Não subestimem as classes mágicas.

Agora todos de punho acham que são dano

Eu digo mesmo, pode vir mercenário 10x em cima do meu sacer nv 100, mato em 3 hit qualquer mercenário. Não menosprezando esta classe, mais a maioria só vence em pvp ou quest pela invisibilidade.

E outra, alguem já viu mercenário duelando sem invisibilidade? É tudo medroso (95% dos mercenários, mais não são todos, APENAS ALGUNS POUCOS TEM CONSCIENCIA)
Cloud_Neo
Cloud_Neo
Calado
Calado

Masculino Nick : Cloud_Neo
Classe : Sacerdote
Servidor : Arcádia
Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/10/2011

Frase do dia : Nem sempre vemos o que queremos ver.


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações! Empty Re: Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações!

Mensagem por Suricatsu Sex 11 Nov 2011, 17:28

não generalize para não causar flames por favor

cada classe tem seus prós e contras, eu jogo de mago e merc, e afirmo q cada uma é boa com sua especialidade

se merc tem invisibilidade, tem q usar mesmo, afinal é isso que deixa a classe matadora como é!
se mago tem atq em área, tem q usar mesmo, afinal é isso q deixa a classe matadora como é!

fiz questão de usar as mesmas palavras para reforçar oq eu disse: cada classe tem seus prós e contras

ponto
Suricatsu
Suricatsu
Muito Tagarela
Muito Tagarela

Masculino Nick : Suricatsu
Classe : Mago
Servidor : Arcádia
Mensagens : 791
Data de inscrição : 04/07/2011


Ir para o topo Ir para baixo

Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações! Empty Re: Racismo/Discriminação/Preconceito de classes, Reflita suas ações!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos