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Explicação sobre intervalo de ataque

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Explicação sobre intervalo de ataque

Mensagem por Treize em Ter 24 Abr 2012, 15:51

Intervalo de ataque

Inicialmente o entendimento do intervalo de ataque pode parecer um bixo de sete cabeças, até mais dependendo da falta de conhecimendo do player. No entanto é algo bem simples e que muitas vezes pode até vir tirar o sono de alguns.

O intuíto do tópico é somente trazer um esclarecimento sobre intervalo de ataque, principalmente no quesito de uso das "luvas de combate". Como sabem os guerreiros tem dois tipos de de armas o punho de ferro e a garra lâminada. Mesmo que os punho e garras estejam entre nos menores danos de armas do jogo e principalmente se comparado com as das classes físicas, e que a build de punhos mesmo com a penalidade baixo nível de defesas e hp tem-se uma margem de vantagem ofensiva devido ao alto grau de destreza que garantem ótimo acerto, esquiva e bônus crítico. Todavia o grande pontencial da build e arma se encontram no DPS - Dano Por Segundo.

O que quero dizer é simples. Mais golpes em menor tempo, provocando assim uma grande quantidade de dano. Muitas vezes muito maior que outras classes que são consideradas os "damagers" do jogo. Essa é a simples mecânica do uso desta arma. Foi o grande pontapé inicial que fez com que o uso punho se difundisse largamente entre os guerreiros. Até mesmo entre outras classes como Bárbaros, Arqueiros e Mercenários e mesmo entre algumas classes místicas.

Dentre estes pouquíssimos tem o adicional de menos intervalo de ataque. No entanto sabe-se que somente a arma com o tão sonhado adicional não é de grande efetivo e portanto quanto mais equipamentos possíveis são necessários para aumentar a quantidade de golpes defesferidos em um menor tempo possível.

Os valores de ataque podem ser vistos na tabela abaixo:

Ataques por segundo

1.43 1.54 1.67 1.82 2.00 2.22 2.50 2.86 3.33 4.00 5.00

Por exemplo, todos sabemos que inicialmente golpeia-se a 1.43 socos por segundo. Se somar o valor da arma juntamente a um item que garante -0,05 de intervalo de ataque teremos o valor de 1,54 golpes por segundo. Ou até mesmo se utilizarmos a habilidade de artes marciais, nuvens dissipadas que permite aumentar a porcentagem do intervalo de ataque teremos o mesmo resultado. Isso permite notar o gradual aumento de velocidade.

Usando a habilidade Nuvens Dissipadas
Nuvens dissipadas é a principal habilidade do guerreiro de punho e garras. Tem um ataque em área de 8 metros e pode inflingir dano físico acrescido de 55 a 100% de dano de arma, mais 1145,5 a 2558,5. Aumenta a velocidade de ataque em 3 a 12% por 6 a 15 segundos.
O que iremos considerar aqui é o nível mínimo da habilidade que será 7. O que permitirá ter um ataque aumentado em 9% por 12 segundos, juntamente com o acréscimo de -0,05 de intervalo.

1.43 + Nuvens Dissipadas = 1.67
+(-0,05)1.54 + Nuvens Dissipadas = 1.67
+(-0,05)1.67 + Nuvens Dissipadas = 1.82
+(-0,05)1.82 + Nuvens Dissipadas = 2.00
+(-0,05)2.00 + Nuvens Dissipadas = 2.22
+(-0,05)2.22 + Nuvens Dissipadas = 2.50
+(-0,05)2.50 + Nuvens Dissipadas = 2.86
+(-0,05)2.86 + Nuvens Dissipadas = 3.33
+(-0,05)3.33 + Nuvens Dissipadas = 4.00
+(-0,05)4.00 + Nuvens Dissipadas = 5.00

Usando a explosão de Chi Evil
Com o uso de 3 chi, aumenta o dano em 500% por 15 segundos. O personagem também se torna invulnerável por 3 segundos após a ativação. Além disso, recupera 20% do HP máximo. O principal fator que nos interessa é: aumenta a velocidade de ataque em 25% por 15 segundos. Ou seja, se tu bate a 1.43 com chi evil vai lhe permitir chegar diretamente ao 2.00.

1.43 + Chi Evil = 2.00
+(-0,05)1.54 + Chi Evil = 2.00
+(-0,05)1.67 + Chi Evil = 2.22
+(-0,05)1.82 + Chi Evil = 2.50
+(-0,05)2.00 + Chi Evil = 2.86
+(-0,05)2.22 + Chi Evil = 2.86
+(-0,05)2.50 + Chi Evil = 3.33
+(-0,05)2.86 + Chi Evil = 4.00
+(-0,05)3.33 + Chi Evil = 5.00
+(-0,05)4.00 + Chi Evil = 5.00

Como notaram as vezes ocorrem algumas mudanças bruscas de velocidade do intervalo de ataque. É que devido a porcentagem de cálculo do sistema poderá arredondar as velocidades para mais ou para menos. Por exemplo no final da tabela nota-se que mesmo batendo 3.33 ou 4 golpes por segundo com chi evil tu irá bater o mesmo valor 5.00 e não o espera que seria 6,67. Porque simplismente o intervalo é limitado a valores pré-definidos. O mesmo caso ocorre por exemplo com as classes mágicas. Sabe-se que o limite imposto é -99% de invocação, portanto se o player tiver equipamentos que invoquem -110%, como já ocorreu, o sistema simplismente limitará a ação do personagem.


Segue abaixo um link de um vídeo demonstrativo com todos os intervalos de ataque, desde o menor que é o 1.43 até o limite alcançado o 5.00.


Finalizando colquei uma tabela com os adicionais de velocidades de ataques por alguma armas. Portanto a título de curiosidade e claro para futuros exclarecimentos.





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Re: Explicação sobre intervalo de ataque

Mensagem por efraim619 em Qua 18 Jul 2012, 04:55

Parabens... tirou todas as minhas duvids. Muito bem explicado feliz
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Re: Explicação sobre intervalo de ataque

Mensagem por Treize em Qua 18 Jul 2012, 10:36

Na verdade fico devendo uma pequena modificação no tópico que seria o adicional das skills de daimon a "Barreira de vento" e o "Canto de guerra". A primeira seria como uma nuvens dissipadas, permitindo por algum tempo o adicional um pouco acima dos -0,05 de velocidade. E o canto de guerra é baseado em força (build da daimon), pode chegar aos valores da exposão de chi evil, permitindo até mesmo alcançar os -0,10 de intervalo.
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Re: Explicação sobre intervalo de ataque

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